Home Futebol Frustrado por não convocação, Vinicius Jr já sentia preferência de Tite por concorrentes e vê desinteresse do treinador em seu futebol

Frustrado por não convocação, Vinicius Jr já sentia preferência de Tite por concorrentes e vê desinteresse do treinador em seu futebol

Vinicius Jr entende que Tite está longe de ser um admirador de seu futebol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Destaque do Real Madrid neste início de temporada e apontado como melhor jogador brasileiro em atividade na Europa, Vinicius Junior ficou bem incomodado por não ser sido convocado pelo técnico Tite para a Data Fifa de novembro, quando o seleção irá enfrentar Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Segundo o UOL Esporte, porém, o atacante já estava ciente de que não estava na lista de preferências do comandante brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Vinicius Jr ficou chateado com Tite pelo fato do treinador ter revelado conversas com Marcelo Bielsa, o treinador do Leeds, sobre Raphinha, e com Philippe Coutinho para acompanhar seu dia a dia no Barcelona. O atacante do Real Madrid jamais foi procurado pelo treinador da seleção e, segundo pessoas ligadas ao ex-Flamengo, ele também nunca entrou em contato com alguém ligado ao clube espanhol.

Outra reclamação de Vinicius é pelo fato de não treinar na ponta esquerda, posição de ofício onde tem se destacado no Real Madrid. O jogador de x anos também está chateado por sempre treinar na ponta direita e ter poucas oportunidades de jogar. “Ele já notava uma preferência por Raphinha e Antony, por atuarem nas posições em que se sentem mais cômodos em campo e terem mais diálogo com Tite na última passagem pela seleção”, destaca a publicação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVEZRWjRVeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em setembro, na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Chile, Vinicius Jr chegou a ser escalado como titular na ponta esquerda, mas segundo seu entorno, precisou exercer um função de extrema responsabilidade defensiva e ainda foi substituído por Éverton Ribeiro no intervalo. Ao todo, o atacante acumula apenas oito participações e 165 minutos com a camisa da seleção no ano.

O técnico Tite chegou a explicar, em entrevista coletiva, a ausência de Vinicius Jr da lista de convocados. “Um grande jogador, com potencial de crescimento impressionante, num grande momento no clube. Que concorre naqueles atletas, digamos assim, atacantes agressivos. Agudo, o ponta que vai para dentro. O desempenho e a oportunidade que Raphinha e Antony tiveram, foi um momento importante para a convocação, com todo o respeito nessa concorrência leal que a gente procura”, disse o comandante.

Leia também:
Vinícius Jr. imita fenômeno do TikTok em comemoração no Real Madrid
Convocado por Tite, Coutinho tem 2ª pior nota do Barcelona na temporada
Barcelona: Jogador leva ultimato do clube e tem prazo para definir futuro
Tite é ironizado por jornal espanhol após Vinicius Jr ser decisivo em vitória do Real Madrid
Barcelona é denunciado por conta de gritos racistas da torcida contra Vinícius Jr, do Real Madrid

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes