Home Extracampo Presidente da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, ataca torcedora com comentários machistas

Presidente da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, ataca torcedora com comentários machistas

Em postagem sobre a final do Campeonato Brasileiro Sub-17, Baby perguntou se torcedora “tinha algum caso com algum moleque de Cotia”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Henrique Gomes, popularmente conhecido como Baby, presidente da Torcida Tricolor Independente, maior torcida organizada do São Paulo Futebol, se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira (08). Em uma postagem no Instagram pessoal do dirigente, ele atacou uma torcedora com comentários machistas.

A postagem de Baby falava sobre a final do Campeonato Brasileiro Sub-17 2021. Na partida, que será disputada nesta terça-feira (09), no Morumbi, a equipe enfrentará o Flamengo. A publicação tem tom de cobrança em relação aos atletas:

PUBLICIDADE

Nos comentários, um torcedor citou Antony, revelado no São Paulo e atualmente no Ajax. Uma terceira torcedora relembrou que, nos tempos em que jogava no SPFC, o atleta era vaiado. Baby, então, a atacou:

PUBLICIDADE

*Caso Baby ou a Torcida Tricolor Independente se manifestem sobre o caso, a reportagem será atualizada.

PUBLICIDADE

Mais sobre a Independente

Fundada em 1972, a Torcida Tricolor Independente já foi vetada de entrar em estádios com instrumentos e uniformes pelo Ministério Público de São Paulo. A entidade presidida por Baby também recebeu Lucas Fasson, jogador que tinha acabado de rescindir com o clube à época. Após a vitória por 3×1 contra o Guarani, que classificou o Corinthians para as quartas de final do Campeonato Paulista 2020, o Twitter oficial da torcida criticou a equipe.

Arnaldo Ribeiro, jornalista atualmente no Portal UOL e na TV Cultura, também já citou a Independente. No canal que ele mantém com o também jornalista Eduardo Tironi, ele já elogiou e teve acesso a informações da torcida em primeira mão.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes