Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo vê Rafael como ‘líder interno’ e futura fonte de receita

Botafogo vê Rafael como ‘líder interno’ e futura fonte de receita

Mesmo tendo jogado pouco na temporada, lateral tem sido bastante elogiado internamente no Glorioso

Por Victor Martins em 10/11/2021 18:48 - Atualizado há 3 meses

Divulgação/Facebook Oficial Botafogo

Rafael chegou ao Botafogo para, finalmente, atuar no clube de seu coração e se tornar um dos grandes reforços do time para a temporada. O lateral-direito atuou pouco pelo Fogão, mas a chegada do atleta foi suficiente para causar uma espécie de ‘revolução’ dentro do vestiário alvinegro.

A presença do jogador no elenco botafoguense trouxe uma mudança no ambiente interno do clube, segundo relatos do GE. A postura sorridente e positiva do jogador tanto dentro como fora do vestiário tem influenciado bastante o elenco num momento que o time precisa confirmar seu acesso para a Série A de 2022.

Para a torcida, Rafael é visto como ‘seu representante no time’. Pelas redes sociais, mesmo quando não defendia o Fogão, sempre falava da vontade de poder jogar no clube que torce. Agora, já como atleta do Botafogo, tem servido como ‘elo’ entre o botafoguense e o time, sendo um dos responsáveis por trazer o torcedor para perto do clube depois de vários momentos de desconfiança no ano.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJGNjdia0FJSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tal influência também vista como forma de ‘liderança interna’ e de motivação dentro do elenco. A experiência do lateral na Europa, tendo jogado em grandes ligas e na Champions League também é ponto no qual a avaliação interna do Glorioso se mostra bastante a favor da presença do jogador, que apenas atuou três vezes desde que chegou e tem agido com paciência na recuperação física para poder entrar em campo nas rodadas finais da competição.

Mas não apenas em campo que o Botafogo espera contar bem com Rafael. Fora dele, o clube planeja usá-lo em 2022 como fonte de renda. A intenção dos dirigentes é de usar a marca do lateral em busca de programas que possam fazer arrecadar mais receitas e ainda alavancar mais o programa de sócio-torcedor, que teve um crescimento com a chegada do atleta.

A previsão é de ter mais minutos para Rafael no final da Série B e fazer uma preparação física ideal para poder jogar em 2022 com o clube, já quase provavelmente defendendo o time alvinegro na Série A do Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Caso Bruninho: tudo sobre o torcedor do Santos xingado na Vila Belmiro

Tite deixará seleção independente do resultado na Copa do Catar; Renato Gaúcho perde força e Jesus é cotado

Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa

Vai sair? Neto revela novidade importante sobre sua permanência na Band

Enderson afirma que quer ficar no Botafogo em 2022: “A continuidade é muito importante”

Estrela do Palmeiras no Benfica, Corinthians alvo de investidor e Goulart volta ao Brasil: as últimas do futebol hoje (10)

Botafogo negocia compra de direitos de Marco Antônio com o Bahia; saiba os valores

Brasileirão Série B pode ter jogo anulado por problemas no VAR

Exit mobile version