Home Futebol Brasileirão: Ex-Corinthians marca no fim e Atlético-GO vence o Bahia em jogo de ‘ameaçados’

Brasileirão: Ex-Corinthians marca no fim e Atlético-GO vence o Bahia em jogo de ‘ameaçados’

Janderson, ponta vindo do Corinthians, brilhou em vitória nos acréscimos do Dragão sobre o Tricolor

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

No confronto direto dos ameaçados pelo rebaixamento à Série B de 2022, o Atlético-GO venceu o Bahia nesta segunda-feira (29). A partida, válida pela 35ª rodada do Brasileirão e disputada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, terminou em 2 a 1 para os donos da casa. Marlon Freitas, Rodallega e Janderson fizeram os gols.

PUBLICIDADE

Janderson, o ponta-direita, ex-Corinthians, foi, claro, o grande destaque. Além do gol da vitória, marcado aos 47 do segundo tempo, o camisa 11 sofreu o pênalti que abriu o placar. Pelo lado dos visitantes, o ponta Rossi e o meia Daniel tiveram desempenho um pouco acima dos demais.

A vitória deixou o Dragão em uma posição um pouco mais confortável na tabela. Agora são 44 pontos — 1 a menos dos 45, a “conta mágica da permanência —, e a momentânea 13ª posição, que pode ser ocupada pelo São Paulo, caso o Cuiabá vença o Palmeiras na próxima quarta (30).

PUBLICIDADE

O Tricolor de Aço, por sua vez, se vê em situação delicada na classificação. São 40 pontos somados em 35 partidas, ocupando atualmente a 16ª posição. Caso o Juventude vença o Red Bull Bragantino na quarta, o time de Guto Ferreira volta à zona de rebaixamento.

Na sequência do confronto desta segunda, Bahia e Atlético-GO voltam a jogar pelo Brasileirão ainda nessa semana. O time baiano entra em campo já na quinta (2), quando recebe o líder Atlético-MG que pode ser campeão ao fim do jogo, às 18h. A equipe goiana, por sua vez, visita a rebaixada Chapecoense na sexta (3), às 20h.

Gols de Atlético-GO x Bahia

O placar do jogo só foi ser aberto no segundo tempo. Com 12 minutos, Janderson foi lançado pela direita e derrubado pelo meia Lucas Mugni na área. O juiz marcou pênalti no ato, convertido com força pelo volante Marlon Freitas.

Aos 25, porém, o Bahia conseguiu o empate. Após cruzamento da esquerda, a bola foi disputada no alto, no primeiro pau, e depois pelo chão, no segundo pau; então, foi parar no meio da pequena área, justamente onde estava Rodallega, que deu um chute rápido de direita e conseguiu mandá-la para o fundo da rede.

PUBLICIDADE

Só que, com 47 minutos, ou seja, já nos acréscimos, o Atlético voltou a ficar na frente do placar. Janderson foi lançado novamente na área, pela direita, mas dessa vez não tinha ninguém para derrubá-lo; ele, então, acelerou, ajeitou e fuzilou o canto direito do goleiro Danilo Fernandes.

Ficha do Jogo Atlético-GO x Bahia

Atlético-GO (4-2-3-1): Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Willian Maranhão (Lucão) e Marlon Freitas; André Luís (Ronald/Montenegro), João Paulo (Rickson) e Janderson; Zé Roberto (Baralhas). Técnico: Marcelo Cabo

Bahia (4-1-4-1): Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca; Raí Nascimento (Ronaldo César), Lucas Mugni (Rossi), Rodriguinho (Daniel) e Juninho Capixaba; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Marlon Freitas, 14′, 2T; Rodallega, 25′, 2T; Janderson, 47′, 2T;

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Bahia acerta venda de atacante e vai receber R$2,8 milhões

Série B: Confira os 5 times que mais decepcionaram na competição

Mercado da Bola: Atlético-MG observa dois titulares do Grêmio para 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Gallardo não é o único! Veja quem pode substituir Renato Gaúcho no Flamengo

Brasileirão: CBF confirma mudança importante em jogo do Palmeiras; veja

PUBLICIDADE

Vapo? Deyverson projeta Palmeiras x Corinthians na Libertadores 2022

Atlético-MG tem trunfo que pode ajudar em negociação por Douglas Costa