Home Futebol Série B: Confira os 5 times que mais decepcionaram na competição

Série B: Confira os 5 times que mais decepcionaram na competição

Veja as cinco equipes que mais frustraram a crítica e os torcedores durante a Série B de 2021

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Com o fim da Série B do Brasileirão de 2021, o momento agora é de olhar o campeonato com mais calma, com um todo, e fazer os balanços necessários para melhor entender como foi a competição. Isso quer dizer que, além dos melhores, é hora também de avaliar os piores.

PUBLICIDADE

Na lista abaixo, selecionamos as cinco equipes que mais decepcionaram em suas campanhas na Segundona, que frustraram seus torcedores e ficaram abaixo (e muito) das críticas e das expectativas do início da temporada. Confira:

Os 5 times que decepcionaram na Série B 2021

Vasco

O Vasco foi, certamente, uma das grandes decepções do campeonato de 2021. Mesmo com um dos elencos mais caros, o time carioca não conseguiu, por nenhuma rodada sequer, ficar no G4. Para piorar, teve nas mãos a chance de entrar no grupo de acesso na rodada decisiva, no meio da arrancada sob o comando do técnico Fernando Diniz e do veterano Nenê, mas desperdiçou suas oportunidades.

PUBLICIDADE

Passada a régua na campanha do cruzmaltino, foram 13 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, com 43 gols marcados e 52 sofridos, e a décima posição na tabela ao final das 38 rodadas. Será que teremos o acesso em 2022?

Cruzeiro

Tamanha foi a mediocridade do Cruzeiro em 2021 que o time não chegou a ficar acima da 10ª posição na tabela, terminando na 14ª, em seu segundo ano consecutivo na segunda divisão. Para piorar, chegou a flertar com rebaixamento para a Série C, ocupando o Z4 em seis rodadas.

Ao final, a campanha da Raposa teve um gosto de contentamento, com uma certa estabilidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e até com um pingo de otimismo. Mas que não escondem as apenas 10 vitórias em 38 jogos, com mais 18 empates e outras 10 derrotas, além dos 44 gols sofridos e 42 marcados.

Náutico

Talvez frustração seja uma palavra que defina melhor a campanha do Náutico na Série B em 2021. O time, afinal, liderou a tabela por 13 rodadas (da 3ª a 16ª), e ainda ficou no G4 em outras duas. Do fim do primeiro turno em diante, caiu para o meio da classificação e não voltou a subir.

PUBLICIDADE

O término na 8ª colocação foi melancólico, assim, com uma campanha, no geral, de 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, sendo 50 gols marcados e 50 sofridos. Será que o Timbu terá ânimo para liderar a competição novamente no ano que vem?

Ponte Preta

A Ponte Preta foi outra equipe que teve uma competição nivelada por baixo. Campeã do Troféu do Interior no começo do ano, a Macaca não conseguiu engatar uma boa sequência de resultados por quase toda a tabela, e não ficou acima da 11ª posição em nenhum momento.

No total, foram 12 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, além de 13 rodadas consecutivas na zona de rebaixamento (4ª a 17ª). A fuga de vez da degola se deu apenas na penúltima rodada. Ao menos a recuperação é elogiável, ainda que não seja mais do que a obrigação da equipe campineira se manter na Segunda.

Remo

Por fim, não há como não colocar um time que caiu para a Série C como uma das decepções da Série B. O Remo, que conquistou o acesso em 2020, chegou até a ter uma campanha decente por boa parte da competição, ficando da 12ª a 33ª rodada em posições medianas.

PUBLICIDADE

Da 34ª rodada em diante, porém, o time entrou em queda livre, engatou seis jogos sem vencer e entrou na zona de rebaixamento, pela segunda vez (a primeira entre a 8ª e a 10ª rodadas), na última partida do ano. Os números são feios, sendo 11 vitórias, 10 empates e de 17 derrotas, praticamente um turno inteiro perdendo. E boa sorte na Terceirona em 2022.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B: Dominada pelo Botafogo, confira a seleção do campeonato

Especial Botafogo: Relembre a trajetória do Fogão em 2021

Campeão, Botafogo começa a planejar a próxima temporada

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Gallardo não é o único! Veja quem pode substituir Renato Gaúcho no Flamengo

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF confirma mudança importante em jogo do Palmeiras; veja

Vapo? Deyverson projeta Palmeiras x Corinthians na Libertadores 2022

Atlético-MG tem trunfo que pode ajudar em negociação por Douglas Costa