Home Futebol Brasileirão? Cinco técnicos já foram demitidos na Premier League em 11 rodadas

Brasileirão? Cinco técnicos já foram demitidos na Premier League em 11 rodadas

Com menos de um terço do campeonato disputado, Inglaterra se aproxima do recorde de treinadores demitidos em uma só edição de Premier League

Por Álvaro Logullo Neto em 09/11/2021 17:00 - Atualizado há 3 meses

Nigel French / PA IMAGES

Não está fácil para nenhum ‘professor’ no mundo da bola. Se o Brasil é conhecido por sua infinita dança das cadeiras nos comandos dos clubes de futebol, a Inglaterra, nesta temporada, não fica atrás. Isso porque, até aqui, em 11 rodadas, a Premier League já testemunhou a troca de CINCO treinadores entre as 20 equipes participantes.

Para se ter ideia, este número é idêntico ao do Brasileirão deste ano, que também vitimou cinco comandantes após 11 partidas. Enfim, parece que o campeonato de futebol mais caro e prestigiado do mundo vive instabilidade nos bancos de reservas. Mas, enfim, quem são os treinadores demitidos até aqui na temporada da Premier League?

Parece Brasileirão… mas não é!

Logo no começo de outubro, a Premier League viu o primeiro técnico cair. Foi na sétima rodada (um recorde para a história da competição), com a demissão de Xisco Muñoz, do Watford. Daí em diante. Steve Bruce (Newcastle), Nuno Espírito Santo (Tottenham), Daniel Fark (Norwich) e Dean Smith (Aston Villa) foram os outros que não aguentaram as críticas e a pressão dos maus resultados As últimas três demissões, aliás, aconteceram já no mês de novembro, em um intervalo de apenas uma semana. No entanto, essa lista pode ficar ainda maior…

Um dos candidatos a se juntar neste lista indigesta é Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, que vive momento conturbado à frente dos Red Devils. Enfim, o recorde de demissões em uma só temporada da Premier League é de dez, em 2013-14. Será que esta marca será batida até o final da atual edição da PL? Resta aguardar e descobrir.

LEIA MAIS:

Newcastle surpreende e mira primeiro reforço da ‘era milionária’

Real Madrid: Jogadores reclamam após empate e ouvem resposta cômica de juiz

Casemiro completa 300 jogos pelo Real com feitos impressionantes na carreira

La Liga: Fiorentina pode tentar nova investida por zagueiro insatisfeito no Athletic

Novidades sobre Palmeiras, Vini Jr, CR7 e mais: as notícias do futebol

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe

Veja como ficaram os grupos para a disputa do Paulistão 2022

Mercado da bola: Grêmio confirma primeira mudança no elenco para 2022

Exit mobile version