Home Futebol Newcastle surpreende e mira primeiro reforço da ‘era milionária’

Newcastle surpreende e mira primeiro reforço da ‘era milionária’

Time da Premier League quer contratar atacante de rival já em janeiro, mas negociação promete ser difícil

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Mais ‘novo rico’ do futebol mundial, o Newcastle já começa a se mexer em busca de uma reformulação no elenco. Contudo, o primeiro alvo da equipe não é nenhuma grande estrela consolidada no futebol. De acordo com o periódico Daily Mail, já na próxima janela de transferências, em janeiro, o clube inglês tentará a contratação do ponta Ismaila Sarr, do Watford.

PUBLICIDADE

No entanto, o negócio envolvendo o jogador de 22 anos deverá ser bastante complicado. Isso porque o Watford não tem interesse em se desfazer de sua promessa, que já foi até comparada com Jack Grealish. Ainda de acordo com o jornal inglês, o investimento para que tal acerto fosse possível teria que girar na casa de 100 milhões de euros. Além disso, outro fator que dificulta a negociação é a tabela da Premier League. Newcastle e Watford, provavelmente, vão ser rivais na briga contra o rebaixamento até o final do campeonato.

Nascido em Senegal, Ismaila Sarr se destacou na campanha de acesso do Watford, na temporada passada. Os Hornets foram vice-campeões, com 91 pontos, seis a menos que o Norwich. No total, o atacante já fez 79 jogos pela equipe recém promovida à primeira divisão, com 23 gols marcados. Já na atual temporada, são nove partidas e quatro bolas na rede.

PUBLICIDADE

Newcastle afundado na tabela

Embora tenha sido comprado recentemente pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita, o Newcastle ainda não conseguiu se recuperar no Campeonato Inglês. Isso porque, no momento, a equipe é vice-lanterna, com ínfimos quatro pontos conquistados em nove jogos. Para piorar, o Magpies enfrentam o líder Chelsea, neste sábado (30), em duelo da 10ª rodada. Já o Watford de Sarr é 14º colocado, com 10 pontos. O time joga contra o Southampton, amanhã, no mesmo horário que o Newcastle.

LEIA MAIS:

Real Madrid: Jogadores reclamam após empate e ouvem resposta cômica de juiz

Vale tudo isso? Especulado em gigantes, atacante deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

PUBLICIDADE

Haaland não deve mais jogar pelo Borussia Dortmund em 2021; entenda

São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora

Demissão de Renato, Rueda no Flamengo, Hulk de saída, Thiago Silva na Série A: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir

Treinador ex-Flamengo é especulado para o lugar de Renato e torcida reage negativamente