Home Futebol São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

São Paulo: Zagueiro que não joga há quase dois anos treina com bola; veja vídeo

Promessa de Cotia rompeu o ligamento do joelho em 2020, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados com o SPFC

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Aos poucos, o zagueiro Walce começa a “sentir o gramado” com a presença de uma bola nos pés. Isso porque, aos 22 anos, o defensor do São Paulo se recupera de uma grave lesão que o vêm afastando dos gramados há 21 meses. Em janeiro de 2020, Walce rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante partida da seleção brasileira sub-20. O período de recuperação era de até oito meses, mas foi prolongado devido a mais duas cirurgias no local da lesão.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Walce só teve permissão para iniciar os trabalhos com bola recentemente – ainda que sejam atividades leves. O jogador do São Paulo postou, em seus stories do Instagram, um vídeo no qual chuta uma bola contra a parede do CT, com a legenda: “Aos poucos, vamos ganhando confiança”. De fato, existe muita cautela dos fisioterapeutas do SPFC com relação à recuperação do zagueiro devido à gravidade do caso.

Sendo assim, o clube ainda não trabalha com estimativas de retorno para o jovem defensor. Embora haja certo receio, vale a celebração pelos avanços conquistados durante este longo e árduo processo de reabilitação.

PUBLICIDADE

Números pelo São Paulo

Desde 2011 no Tricolor Paulista, Walce coleciona nove títulos atuando nas categorias de base da equipe. Além disso, o zagueiro de 1,88 m também tem convocações da seleção brasileira sub-20 no currículo. Pela equipe principal do São Paulo, porém, são poucos jogos. Apenas quatro, sendo todos ele na temporada 2019. Walce atuou os 90 minutos em três partidas seguidas no mês de maio daquele ano (contra Flamengo, Fortaleza e Bahia), sob comando do técnico Cuca. Depois, só voltou a ser utilizado na última partida do Brasileirão de 2019, contra o CSA. Naquele momento, Fernando Diniz já era o treinador do SPFC.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Igor Gomes está rendendo sob o comando de Rogério Ceni no São Paulo? Confira os números do jogador

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Vale tudo isso? Especulado em gigantes, atacante deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

PUBLICIDADE

Haaland não deve mais jogar pelo Borussia Dortmund em 2021; entenda

Copa do Mundo sem Brasil e Argentina? Conmebol ameaça não participar caso competição seja a cada dois anos

Edu Dracena é apresentado como novo Executivo de futebol do Santos

Conmebol obrigará Flamengo a fazer mudança para final da Libertadores contra o Palmeiras; entenda

PUBLICIDADE

Gigante brasileiro pode ser comprado em 2022; veja interessados