Home Futebol Haaland não deve jogar mais pelo Borussia Dortmund em 2021; entenda

Haaland não deve jogar mais pelo Borussia Dortmund em 2021; entenda

Segundo amigo da família de Haaland, o norueguês só poderá voltar aos gramados no ano que vem

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Uma péssima notícia para o Borussia Dortmund! De acordo com Jan Aage Fjorft, ex-jogador norueguês e amigo da família de Erling Haaland, o jovem atacante não vai mais jogar futebol em 2021. A declaração foi dada ao jornal alemão Bild e gerou grande repercussão na Europa.

PUBLICIDADE

“Existe a possibilidade de a partida contra Ajax, pela Champions League, ter sido a última que ele fez em 2021. Não posso dar certeza, mas é uma grande possibilidade”, afimou Fjorft. O motivo da ausência seria uma lesão nos músculos flexores do quadril. Tal problema, aliás, já tirou Haaland de ação em quatro partidas na atual temporada.

Entretanto, Marco Rose, técnico do Borussia Dortmund, não revelou a gravidade da lesão. O treinador garantiu que Haaland ficará afastado por algumas semanas devido a lesão no quadril, mas sem especificar o tempo exato de afastamento. Certamente, se o relato de Fjorft for verdadeiro, será um baque para a temporada de Dortmund

PUBLICIDADE

Haaland na temporada 2020-21

Apesar de conviver com esta lesão no quadril, Haaland fez fazendo uma excelente temporada. Em dez jogos pelo Borussia, o jovem de 21 anos marcou 13 gols e distribuiu quatro assistências. Nove dos gols foram no Campeonato Alemão. Pela seleção norueguesa, o atacante realizou três partidas em setembro, com cinco bolas nas redes. A Noruega é segunda colocada no grupo G das Eliminatórias Europeias para a próxima Copa. Portanto, Haaland e companhia tem chances reais de conseguirem uma vaga no Mundial do Catar, e 2022.

LEIA MAIS:

Campeão da Eurocopa com a Itália surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno

Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

PUBLICIDADE

NFL: MVP do Super Bowl, Joe Flacco volta ao antigo time após troca repentina

Spurs x Lakers: Onde assistir ao jogo da NBA AO VIVO