Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cacá Bueno diz se Hamilton já ultrapassou Senna e Schumacher na história da Fórmula 1

Piloto analisou legado de Hamilton na categoria mais famosa do automobilismo

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Em entrevista ao canal “Cara a Tapa“, Cacá Bueno falou sobre a história que Lewis Hamilton vem construindo na Fórmula 1. No momento, o inglês pode conquistar o octacampeonato da categoria e superar os títulos de Schumacher. Apesar disso, o brasileiro acredita que Ayrton Senna segue como o maior nome das pistas do automobilismo, tendo em vista sua habilidade com o volante nas mãos.

“Hamilton já está em um degrau acima. Para mim, ele só não está acima do Ayrton pelo talento natural que ele tinha para dominar uma máquina. Era algo absurdamente diferente dos competidores. Não tem como comparar o futebol do passado com o de hoje. Eu comparo um atleta com o quanto ele foi superior aos rivais dele. Para mim, o Mike Taison foi o maior cara do boxe que eu vi porque ele era muito melhor que os outros. Senna era muito superior aos rivais“, disse.

Reconhecendo a maneira que Hamilton está construindo sua história, Cacá não colocou o piloto da Mercedes no mesmo nível de Ayrton Senna. Isso porque o compatriota conhecia, como poucos, a essência de conduzir um carro de Fórmula 1.

“Hamilton já passou o Schumacher. Não em numero de mundiais, mas ele soube criar e comunicar o que está fazendo com outras ferramentas (de uma maneira) melhor que o Ayrton. Vai ter gente que vai dizer que é o melhor da história. Dominar uma máquina igual o Senna dominava, a essência do moto esporte, ainda está um passo na frente”, completou.

DISPUTA EM 2021

Atualmente, Hamilton está atrás de Verstappen na classificação do campeonato de pilotos. No GP do Brasil, o atual campeão, em um duelo intenso, venceu a prova e segue com chances de título, restando apenas três corridas para o encerramento da competição, em 12 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Incidente entre Verstappen e Hamilton no GP do Brasil tem mais um desdobramento

Fórmula 1: Lewis Hamilton recebe multa durante a vitória do GP do Brasil

Fórmula 1: Hamilton revela emoção de repetir gesto de Senna: “Grande honra”

Fórmula 1: Reginaldo Leme comenta vitória de Hamilton e emoção após gesto do inglês: “Só faltava isso”

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato