Home Futebol Camisa em homenagem a Maradona pode causar batalha judicial entre Napoli e a família do argentino

Camisa em homenagem a Maradona pode causar batalha judicial entre Napoli e a família do argentino

Filho de Maradona disse que nenhum familiar autorizou uso da imagem do pai na homenagem do Napoli

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

No último domingo (07), o Napoli estreou sua nova camisa em homenagem ao argentino Diego Armando Maradona e ficou no empate por 1 a 1 diante do Verona, em jogo válido pelo Campeonato Italiano.

O uniforme especial tem uma imagem do rosto de Maradona estampada, bem como a impressão digital do ex-jogador. Além desse jogo contra o Verona, o Napoli pretende usar a camisa em outras duas partidas de novembro, mês que marca um ano da morte de El Pibe.

Porém, essa homenagem pode acabar nos tribunais, já que a família de Maradona não gostou da iniciativa do clube italiano.

PUBLICIDADE

Diego Júnior, um dos filhos de Maradona, disse em declarações a agência italiana “Ansa” que nenhum membro da família autorizou o Napoli a fazer o uniforme com o rosto do ex-camisa 10.

“A camisa de homenagem ao meu pai é um motivo de orgulho, mas lamento a falta de consideração do Napoli. Nós, herdeiros legítimos, nunca estivemos envolvidos nisso, não nos deram qualquer telefonema e não demos o aval para essa atitude”, disse Diego Júnior.

“Quem deu a autorização foi o Stefano Ceci, que era agente do meu pai. Mas isso é uma situação diferente e devia envolver diretamente os familiares. Foi validado um contrato que já não existe e, portanto, vamos tomar medidas legais. É estranho que um clube sério como o Napoli tenha dado crédito a essa pessoa”, completou o filho de Maradona.

O caso também chamou atenção da Sattvica SA, empresa do ex-agente do ídolo, Matías Morla, e que tem tem autorização para explorar as marcas vinculadas a Maradona. E a organização também pretende levar o Napoli para os tribunais da Itália.

PUBLICIDADE

“O Napoli não pediu autorização quando batizou o seu estádio em homenagem a Diego Maradona, mas isso foi entendido como uma homenagem. No caso da camisa, há uma óbvia motivação de lucro” , disse um assessor da Sattvica ao “Infobae”.

As camisas foram colocadas à venda pelo Napoli e se esgotaram em apenas cinco horas.

Maradona atuou pelo Napoli entre 1984 e 1991, conquistando dois títulos do Campeonato Italiano, uma Copa da Uefa, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália. Ele morreu em 25 de novembro de 2020.

LEIA TAMBÉM

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia treinador no Flamengo

Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos

Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)