Home Outros Esportes NFL: Cardinals controlam duelo em Seattle e afundam Seahawks na temporada

NFL: Cardinals controlam duelo em Seattle e afundam Seahawks na temporada

Mesmo atuando sem seu quarterback titular, Arizona dominou o relógio para bater o rival de divisão na semana 11 da NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Deu Cardinals! Embora atuasse fora de casa, no Lumen Field, em Seattle, a equipe de Arizona foi dominante durante toda a partida. Controlou o relógio, viu seu QB reserva ter um bom jogo e, apesar de certo sofrimento, sacramentou o triunfo nos minutos finals. Sendo assim, venceu os Seahawks por 23 a 13, chegando à nona vitória em onze jogos na temporada. Seattle, por outro lado, amargou a sétima derrota em dez jogos.

PUBLICIDADE

Zach Ertz, o destaque dos Cardinals

O tight end dos Cardinals, Zach Ertz, foi o grande nome do jogo. O ex-jogador dos Eagles fez oito recepções para 88 jardas e ainda anotou dois touchdowns. Além das pontuações, teve participação vital no lance decisivo do jogo, ao sofrer uma falta na end zone. Na sequência, Arizona anotou o TD derradeiro da partida, trazendo novamente a partida para duas posses de diferença, já com pouquíssimo tempo no cronômetro.

Além de Ertz, destaque também para Colt McCoy, o quarterback reserva dos Cardinals, que mais uma vez precisou substituir Kyler Murray, poupado por lesão. O veterano teve 35 de 44 passes completos, 328 jardas e dois TDs lançados. Ele ainda correu para 20 jardas, em algumas jogadas dinâmicas. Com a dupla inspirada, os Cardinals venceram e, assim, colocaram um jogo de distância para os Packers na liderança da Conferência Nacional (NFC). Ou seja, Arizona tem campanha 9-2 , contra 8-3 dos Packers.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ataque dos Seahawks decepcionou

Mais uma vez, o ataque dos Seahawks mostrou pouca inspiração. Após passar zerado na última semana, Russell Wilson e companhia conseguiram somente um touchdown, já no último quarto. Naquele momento, Seattle reviveu no jogo, mas acabou levando um contragolpe fatal. O time da casa, na verdade, só não perdeu por mais pontos devido à atuação ruim do kicker dos Cardinals. Isso porque Matt Prater perdeu dois field goals curtos (de 36 e 39 jardas), além de desperdiçar um extra-point. Ou seja, sete pontos deixados pelo caminho, e que poderiam ter tornado o jogo mais tranquilo para a franquia de Arizona.

Enfim, o alerta está vermelho em Seattle. Russell Wilson teve 206 jardas, em 14 de 26 passes completos. Algumas boas conexões, principalmente para Tyler Lockett, (com 115 jardas), mas nada além disso. Não é possível saber se o QB titular de Seattle ainda está sofrendo com a lesão no dedo, mas fato é que suas atuações estão abaixo da crítica. Com a derrota, os Seahawks seguem isolados em último na divisão oeste da NFC, com campanha 3-7. Ainda há esperanças de uma vaga nos playoffs, porém ela se torna muito remota agora.

Já os Cardinals mostraram que são, realmente, um grande time, com um grande conjunto. Mesmo sem Murray, conseguiram controlar o relógio (mais de 40 minutos, contra pouco menos de 20 do rival) e tiveram boa atuação da defesa. O setor defensivo dos Seahawks também não foi mal, mas é difícil vencer ficando tanto tempo em campo, precisando parar o oponente. Enfim, uma partida que revelou o patamar de ambos os rivais da NFC Oeste, neste momento: espectros completamente opostos!

FICHA TÉCNICA

SEATTLE SEAHAWKS 13 x 23 ARIZONA CARDINALS

PUBLICIDADE

Data e hora: 21/11/2021, às 18h25

Local: Lumen Field, Seattle

– Pontuações da partida

  • 1º QUARTO

2’51”: TOUCHDOWN – Passe de 1 jarda de Colt McCoy para ZACH ERTZ; Extra-point de Matt Prater foi BOM (Cardinals) – SEA 0 x 7 ARI

PUBLICIDADE
  • 2º QUARTO

8’28”: FIELD GOAL – JASON MYERS para 27 jardas (Seahawks) – SEA 3 x 7 ARI

1’56”: TOUCHDOWN – Passe de 2 jardas de Colt McCoy para ZACH ERTZ; Extra-point de Matt Prater foi RUIM (Cardinals) – SEA 3 x 13 ARI

1’09”: FIELD GOAL – JASON MYERS para 27 jardas (Seahawks) – SEA 6 x 13 ARI

  • 3º QUARTO

1’09”: FIELD GOAL – MATT PRATER para 53 jardas (Cardinals) – SEA 6 x 16 ARI

PUBLICIDADE
  • 4º QUARTO

8’13”: TOUCHDOWN – Corrida de 2 jardas de DEEJAY DALLAS: Extra-point de Jason Myers foi BOM (Seahawks) – SEA 13 x 16 ARI

8’13”: TOUCHDOWN – Corrida de 1 jarda de JAMES CONNER: Extra-point de Matt Prater foi BOM (Cardinals) – SEA 13 x 23 ARI

LEIA MAIS:

Touchdown do ano? Grandalhão dos Dolphins ‘enlouquece’ e faz jogada bizarra na NFL

NFL: Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”

PUBLICIDADE

NFL: Escolha de primeira rodada é dispensada pelos Raiders após vídeo com armas

Jogador mais velho na NBA quer chegar a 20 temporadas e igualar Kobe para honrar memória do pai

Atacantes do Fluminense marcaram gols em um dos últimos 11 jogos

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores

Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE