Home Outros Esportes NFL: Escolha de primeira rodada é dispensada pelos Raiders após vídeo com armas

NFL: Escolha de primeira rodada é dispensada pelos Raiders após vídeo com armas

Damon Arnette, de 25 anos, é mais um jogador da franquia de Las Vegas a ser cortado nesta temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Las Vegas Raiders vive uma temporada recheada de polêmicas fora das quatro linhas. E elas não parecem ter fim. Após Jon Gruden, técnico da equipe, pedir demissão devido a comentários preconceituosos feitos por ele, e Henry Ruggs ser cortado por atropelar e matar uma pessoa, outro jogador também acabou ‘demitido’ pela franquia da NFL.

PUBLICIDADE

O atleta em questão é Damon Arnette, cornerback de 25 anos. Ele foi escolhido na 19ª posição do draft de 2020, mas, em pouco mais de uma temporada e meia, atuou em apenas 13 jogos pelos Raides. Arnette está machucado desde o final de outubro, porém, recentemente, apareceu em um vídeo mostrando armas e fazendo uma ameça de morte.

Na filmagem, amplamente divulgada nas redes sociais, Arnette aparece com três tipos diferentes de arma de fogo. Além disso, ele direciona palavras fortes para alguém que ainda é desconhecido: “Juro por Deus que vou matar você”. Portanto, diante desse vídeo considerado ‘inaceitável’, os Raiders acabaram dispensando o jogador.

PUBLICIDADE

“Foi uma decisão muito dolorosa. Despendemos tempo, esforço e recursos significativos tentando ajudá-lo em todos os aspectos de sua vida. Houve uma série de decisões erradas no último ano, mas não podemos suportar o vídeo de Damon com uma arma, ameaçando tirar uma vida. Foi o fim da linha”, disse Mike Mayock, gerente geral dos Raiders. Ainda no ano passado, Arnette foi acusado de ferir uma mulher em acidente de trânsito e não prestar socorro. Ele, aliás, enfrenta um processo por conta disso em Las Vegas.

PUBLICIDADE

Raiders na temporada da NFL

Após um começo promissor, com três vitórias seguidas, os Raiders caíram de produção na temporada. Isso porque, nos últimos cinco jogos, foram só mais dois triunfos e três derrotas. A última, justamente na semana 9, diante do New York Giants, um oponente de campanha negativa na temporada. Certamente, as polêmicas extra-campo vêm atrapahando o desempenho da franquia de Las Vegas. No entanto, ainda assim, o time está em segundo lugar na divisão oeste da AFC, com a mesma campanha do líder Chargers (5-3) e a frente de Chiefs e Broncos (com 5-4).

LEIA MAIS:

Odell Beckham Jr. nos Seahawks? Treinador dá resposta enigmática e aquece rumores

NFL: Jogador exibe multa salgada que levou… por 1 minuto de atraso

PUBLICIDADE

NFL: Aaron Rodgers vira meme com expressão bizarra em vitória dos Packers

Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”

NBA: Após final ‘trágico’ em derrota dos Lakers, Westbrook se irrita com pergunta de repórter

Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção?

PUBLICIDADE

Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja a classificação do returno

Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador e Grêmio