Home Outros Esportes NBA: Após final ‘trágico’ em derrota dos Lakers, Westbrook se irrita com pergunta de repórter

NBA: Após final ‘trágico’ em derrota dos Lakers, Westbrook se irrita com pergunta de repórter

Armador de Los Angeles anotou 27 pontos, mas falhou em três lances no minuto final do duelo contra o Oklahoma City Thunder

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Russell Westbrook vem gerando amor e ódio neste início de temporada da NBA. Isso porque, com a camisa dos Lakers, o armador coleciona boas atuações na mesma medida em que comete erros capitais em quadra. A noite desta quinta-feira (4), certamente foi um dos momentos ‘esquecíveis’ para Westbrook.

PUBLICIDADE

Diante do Oklahoma City Thunder (um de seus ex-clubes), o camisa 0 até jogou bem: fez 27 pontos, pegou 6 rebotes e deu 5 assistências. No entanto, no minuto final da partida, Westbrook cometeu um turnover bobo com seu time atrás no placar. Depois, falhou na marcação e deixou o OKC ampliar o marcador através de uma enterrada fácil. Para terminar, errou o arremesso de três que poderia levar o duelo para a prorrogação.

Sendo assim, o Thunder, mais uma vez, bateu os Lakers nesta temporada. Curiosamente, a franquia de Oklahoma só tem duas vitórias em oito jogos até aqui. As duas contra o time de Los Angeles (5-4 na temporada). Para piorar, ambos os triunfos vieram após viradas simplesmente inacreditáveis. Nesta quinta, o OKC chegou a estar perdendo por 19 pontos no último quarto. Ou seja, novo vexame para os Lakers, que não contaram com o astro LeBron James.

PUBLICIDADE

Westbrook se irrita com pergunta

Após a partida, já na coletiva de imprensa, Russell Westbrook acabou perdendo a paciência com um repórter. Ao ser perguntado sobre ‘o que havia acontecido’ nos lances finais da partida, o armador foi direto:

“O que você quer dizer? Você viu. Não me faça perguntas que você já sabe a resposta. Apenas assista ao jogo. Eu perdi a bola. Errei um arremesso de três. Nada mais.”

Westbrook, há tempos, é criticado por sua grande quantidade de erros nos arremessos e turnovers. Além disso, o jogador de 32 anos também tem seu poder de decisão colocado em xeque com frequência. Na partida contra o OKC, por exemplo, muitos apontaram que não deveria ter sido ele a tentar a última cesta, já no estouro do cronômeto.

Embora hajam questionamentos, Westbrook faz uma temporada decente pelos Lakers em termos de números: são 20,2 pontos, 8,4 rebotes e 8,1 assistências de média em nove jogos para ele. Vale mencionar, porém, que a média de pontos é a sua mais baixa desde o segundo ano na liga, em 2009-10, quando anotou 16,1 por jogo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

NBA: Cestinha da temporada desabafa: ‘Precisei de 35 pontos por jogo para ser reconhecido”

NBA: Mesmo sem LeBron, Lakers arrancam vitória contra Spurs na prorrogação

NFL: Dallas Cowboys atualizam situação de Dak Prescott para semana 9

PUBLICIDADE

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Série B: título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando cinco rodadas

Substituto de Renato? Técnico define confições para fechar com Flamengo

Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde?

PUBLICIDADE