Home Outros Esportes Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”

Tom Brady questiona decisão da NFL para a atual temporada: “Terrível e sem sentido”

Quarterback do Tampa Bay Buccaneers não escondeu frustração com mudança no calendário realizada pela NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Pela primeira vez na história da NFL, em 2021, cada franquia vai realizar 17 jogos na temporada regular. Até o ano passado, este número de partidas era de 16, mas a Liga decidiu estender a ‘primeira fase’ de seu valioso produto. Naturalmente, a decisão implica em uma maior quantidade de jogos transmitidos, o que gera receita de bilheteria e publicidade. No entanto, nem todos gostaram muito desta alteração no calendário.

PUBLICIDADE

Tom Brady é, talvez, um dos maiores críticos dessa nova estrutura de jogos. Nessa semana, o lendário quarterback voltou a falar sobre o assunto. No podcast semanal da SiriusXM NFL Radio, o atual campeão do Super Bowl detonou a mudança, categorizando-a como ‘sem sentido e terrível’.

“Eu acho que o 17º jogo é algo inútil, uma terrível decisão. Creio que 16 era o número ideal para as partidas. Enfim, vamos jogar, está aí. Muitos jogadores já perdem algum jogo durante a temporada regular de qualquer forma. Se você tiver sorte, talvez consiga atuar em todos os 17. Mas acho que existem muitos pontos a serem corrigidos na pré-temporada e na temporada regular. Muitos sabem meus pensamentos sobre esses assuntos. Sempre fui bastante crítico a respeito dessas questões da NFL nos últimos anos”, disse Tom Brady.

PUBLICIDADE

Tom Brady na temporada da NFL

Comandando os Buccaneers em busca do bicampeonato seguido, Tom Brady tem números ótimos até aqui. No ápice de seus 44 anos, o sete vezes vencedor do Super Bowl já acumula 2.650 jardas lançadas, somente atrás de Matthew Stafford, dos Rams, na estatística. Além disso, Brady lidera em passes para touchdown (25) e tem apenas cinco interceptações em oito jogos. Sendo assim, o veterano se credencia a brigar até mesmo pelo troféu de Jogador Mais Valioso (MVP) da NFL nesta temporada.

Recentemente, o QB se tornou o jogador com mais jardas aéreas em toda a história da Liga. A existência de um 17º jogo de temporada regular, portanto, poderia ajudá-lo a atingir (ou estender) ainda mais alguns recordes na NFL. Brady, no entanto, parece se importar pouco com estes feitos no momento. Seu desejo principal certamente é que seus jogadores se mantenham saudáveis para a disputa dos playoffs. Os Bucs lideram a divisão sul da NFC, com seis vitórias e duas derrotas. O próximo adversário da franquia da Flórida é o Washington Football Team, no domingo (14), às 15h (de Brasília), pela semana 10 da temporada regular da NFL.

LEIA MAIS:

NFL: Escolha de primeira rodada é dispensada pelos Raiders após vídeo com armas

PUBLICIDADE

NFL: Odell Beckham Jr. nos Seahawks? Treinador dá resposta enigmática e aquece rumores

NFL: Torcedores de Rams e Titans se envolvem em briga generalizada dentro de estádio; veja vídeo

NBA: Lillard detona arbitragem da Liga após mudança na regra: “É inaceitável”

Caso Bruninho: tudo sobre o torcedor do Santos xingado na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Tite deixará seleção independente do resultado na Copa do Catar; Renato Gaúcho perde força e Jesus é cotado

Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa

Estrela do Palmeiras no Benfica, Corinthians alvo de investidor e Goulart volta ao Brasil: as últimas do futebol hoje (10)