Home Futebol CBF não divulgará áudios dos gols anulados do Cuiabá contra o Bahia

CBF não divulgará áudios dos gols anulados do Cuiabá contra o Bahia

CBF tomou a decisão de não divulgar os áudios do polêmico Bahia 0-0 Cuiabá, onde o clube visitante reclama que foi prejudicado com dois gols anulados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de não divulgar os áudios dos gols polêmicos anulados do Cuiabá diante do Bahia em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão A informação foi obtida primeiramente pelo site GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em resposta enviada ao Globo Esporte nesta terça-feira (23), a assessoria de imprensa da CBF disse que os lances reclamados pelo Cuiabá não fazem parte do protocolo da divulgação dos áudios previstos pela Comissão de Arbitragem.

Os áudios da arbitragem são divulgados desde a 29ª rodada do Brasileirão em decisão que foi tomada pela CBF em rota de colisão com o ex-presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, disse que o clube foi prejudicado pela arbitragem e que o árbitro Raphael Claus entrou “pressionado” após as várias reclamações do Bahia contra a arbitragem depois do 3 a 0 sofrido contra o Flamengo no Maracanã.

O primeiro gol anulado foi de Gava, onde a arbitragem marcou impedimento de Felipe Marques no momento do passe, mas a linha traçada pelo VAR ocorreu em momento errado, quando o passe já havia sido executado. O segundo gol foi no cruzamento de Jean Lucas para Jenison, mas Raphael Claus marcou falta do atacante em cima de Nino Paraíba, enxergando um empurrão valorizado pelo jogador do Bahia.

As reclamações ocorrem justamente após a divulgação dos áudios do VAR de todos os jogos da 34ª rodada, com exceção de Bahia 0-0 Cuiabá.

PUBLICIDADE

Nota da CBF sobre o anúncio da divulgação dos áudios

“É necessário ressaltar que serão divulgadas, na íntegra, as imagens e áudios das revisões realizadas pelo VAR, ou seja, lances em que o árbitro vai até a cabine de revisão ou quando há uma revisão factual com mudança da decisão de campo. Além dessas, durante uma partida a equipe na sala de operação do VAR realiza dezenas de checagens, a maioria delas de forma silenciosa (sem precisar comunicar o árbitro de campo). Por fins de objetividade, portanto, apenas as revisões serão disponibilizadas.”

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Barcelona empata com Benfica e não consegue vaga antecipada para as oitavas da Champions

Chelsea domina Juventus e garante vaga às oitavas da Champions

Manchester United vence Villarreal com Cristiano Ronaldo decisivo e vai às oitavas da Champions

PUBLICIDADE

Jornal espanhol destaca Artur, do Red Bull Bragantino, e chama jogador de “Novo Ronaldinho

Cabem no seu time? Copete, Régis e mais: os maiores garçons da Série B

Brasileirão, Champions League e vaga no Mundial de Clubes em jogo: veja a agenda desta terça-feira (23)

Libertadores: Abel conta estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG

PUBLICIDADE

Alvo de Corinthians, Palmeiras e Santos, Nikão se manifesta sobre futuro

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective