Home Mercado da Bola Clube argentino inicia conversas e propõe contrato de risco a Paolo Guerrero

Clube argentino inicia conversas e propõe contrato de risco a Paolo Guerrero

Na mira do Alianza Lima, Paolo Guerrero passou por Corinthians, Flamengo e Internacional

Por Wilson Pimentel em 20/11/2021 03:32 - Atualizado há 2 anos

Paolo Guerrero interessa ao Boca Juniors
Divulgação/ Conmebol

Livre desde o fim de outubro, Paolo Guerrero ainda desperta interesse de clubes no mercado da bola. Apesar de estar inativo há quatro meses devido a uma lesão no joelho direito, o peruano está próximo de retornar aos gramados.

O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero iniciou conversas com o Boca Juniors. Ainda não há uma proposta oficial. Entretanto, as partes intensificaram as conversas a fim de costurar um acordo o mais rápido possível.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube argentino pretende oferecer um contrato de risco ao atacante. Os dirigentes do Boca Juniors redigiram o documento na tarde desta sexta-feira e encaminharam ao empresário José Chacón.

Caso o “Predador” concorde com todos os termos, o vínculo até o dezembro de 2022. E a tendência é que o acordo seja oficializado nos próximos dias. A ideia é contar com o peruano em janeiro para prepara-lo para o começo do Campeonato Argentino.

Oficialmente, o Boca Juniors ainda trata a negociação com cautela e só falará sobre o assunto após Paolo Guerrero concluir os exames médicos. Afinal, o clube quer garantias de que o jogador terá condições de voltar aos gramados.

Paolo Guerrero não entra em campo desde julho, pela seleção peruana, e vem fazendo um trabalho forte de recuperação em Lima, no Peru, desde que rescindiu seu contrato com o Internacional. Desde então, ele não voltou mais aos gramados.

A negociação tem o apoio do técnico Ricardo Gareca maior entusiasta da ida do centroavante para o futebol argentino. O comandante da seleção peruana entende que o camisa 9 precisa voltar a jogar em um clube que possa recuperá-lo a fim de disputar a Copa do Mundo do Catar.

A carreira de Paolo Guerrero

Revelado pelo Alianza Lima, Paolo Guerrero fez sucesso defendendo o Bayern de Munique e o Hamburgo, ambos da Alemanha. No entanto, ganhou projeção internacional com a camisa do Corinthians, quando fez o gol que deu ao clube o título mundial em 2012.

Posteriormente, o centroavante trocou o clube paulista pelo Flamengo. Entre 2016 e 2018, ele disputou 108 partidas, marcou 42 gols e venceu o Campeonato Carioca de 2017. Logo após deixar o futebol carioca, o peruano se transferiu para o Internacional onde não deixou saudades. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Alianza Lima mira dois nomes para fazer dupla com Paolo Guerrero e pode contratar jogador do Cruzeiro 

Paolo Guerrero no Alianza Lima? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Internacional 

Dirigente fala de reunião para discutir futuro de Paolo Guerrero na seleção peruana 

Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta 

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10 

Mudanças no Brasileirão, demissão na Globo, saída de Douglas Costa, decisão no Flamengo e mais: as últimas do futebol 

Brasileirão: três times já garantiram vaga na Libertadores 2022 

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

Exit mobile version