Home Futebol Confusão entre torcidas, provocações, Renato detonado, melhores momentos e mais: tudo sobre a final da Libertadores

Confusão entre torcidas, provocações, Renato detonado, melhores momentos e mais: tudo sobre a final da Libertadores

Torcedores.com destrincha tudo o que rolou no jogo decisivo que consagrou o tricampeonato do Palmeiras

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em uma final eletrizante decidida nos detalhes, o Palmeiras superou o Flamengo na prorrogação pelo placar de 2 a 1, e conquistou neste sábado (27), o seu tricampeonato da Libertadores, em Montevidéu, no Uruguai. O tento vitorioso do time palestrino, a exemplo da conquista da última temporada, foi convertido por um atleta sem tanto prestígio da torcida: o atacante Deyverson. O camisa 9 entrou no início do tempo adicional e deixou sua marca após falha grave de Andreas Pereira.

PUBLICIDADE

Um entrevero ocorrido entre torcedores do Flamengo e do Palmeiras foi protagonizado do lado de fora do Estádio Centenário. Em vídeo divulgado pelo UOL Esporte, é possível ver as duas torcidas protagonizando uma confusão em um restaurante próximo ao portão de entrada dos torcedores palestrinos. Alguns rubro-negros almoçavam, quando acabaram sendo expulsos por alviverdes vestidos com a camisa da principal organizada do clube paulista.

PUBLICIDADE

Libertadores: confira o ranking atualizado de campeões do torneio após o título do Palmeiras

Com a conquista diante da equipe rubro-negra, o Palmeiras entrou para o seleto grupo de tricampeões da Libertadores, juntando-se a Santos, São Paulo e Grêmio. Confira acima, a lista atualizada com todos os vencedores das 62 edições do torneio continental.

Libertadores: Felipe Melo esbraveja contra Arão após conquista do Palmeiras sobre o Fla

Após levantar mais um título com a camisa do Palmeiras, o volante Felipe Melo, acionado já na prorrogação, aproveitou para provocar e alfinetar o jogador Willian Arão, do Flamengo. Durante o programa “Arena SBT” da última segunda, o rubro-negro afirmou que o placar seria 2 a 0 para os cariocas. Respondendo em tom irônico, o “Pitbull” procurou uma das câmeras do SBT depois da conquista e disparou:

PUBLICIDADE

“Senhor Arão, vocês vão ganhar de 2 a 0 nos seus sonhos. Respeita”, respondeu Felipe Melo.

Herói improvável, Deyverson também cutucou o Fla, soltando um “cheiro de tricampeão”.

Logo após a derrocada na Libertadores, diversos torcedores rubro-negros mostraram revolta nas redes sociais. Muitos deles pediam a saída do técnico Renato Gaúcho e elencaram outros “culpados” pela vice-campeonato, sobrando para Luiz Eduardo Baptista, o Bap, Marcos Braz, Dekko Roisman, e até mesmo o presidente Rodolfo Landim.

PUBLICIDADE

Pressionado no comando técnico rubro-negro, Renato tem permanência incerta para a próxima temporada, com renovação cada vez mais distante.

Perdeu algum detalhe da finalíssima da Libertadores? Clique no link e acompanhe todos os lances quentes do embate realizado no Estádio Centenário, com direito a emoção dobrada por conta da prorrogação.

PUBLICIDADE

Apesar da derrocada na decisão da Libertadores, o atacante Gabigol foi eleito o craque da competição na temporada 2021. Com 11 tentos anotados, um deles anotados no jogo de hoje, o camisa 9 sobrou na corrida pela artilharia.

LEIA TAMBÉM: 

Ex-presidente do Atlético-MG zoa Flamengo após vice da Libertadores: ‘Só no cheirinho’

Fla acertou apenas 2 das 19 finalizações na final da Libertadores contra o Palmeiras; veja os números da decisão

PUBLICIDADE

Revelado pelo Flamengo, ex-joia da base publica indireta para Renato Gaúcho após vice da Libertadores

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Palmeiras x Flamengo: Jornalista crava futuro de Abel e Renato após final da Libertadores

PUBLICIDADE

Recado de Anitta para o Flamengo e mais: veja as últimas do futebol

Flamengo esgota ingressos para a final da Libertadores