Após “bater na trave” em algumas rodadas, o Corinthians finalmente voltou a entrar no G4 do Brasileirão. O Timão assumiu a 4ª posição após vencer o Santos pelo placar de 2 x 0. Com isso a equipe chegou aos 53 pontos, ultrapassando o Fortaleza e Red Bull Bragantino ao fim da 34ª rodada.
A vitória em casa fez com a equipe treinada por Sylvinho superasse uma marca histórica que pertencia a Carille, hoje técnico do Santos. O clube conseguiu sua 7ª vitória seguida como mandante, superando a sequência de seis triunfos na Neo Química Arena em 2017, ano do último título nacional do Corinthians. A última vez que o clube do Parque São Jorge esteve entre os quatro primeiros do campeonato foi em 2019, na 26ª rodada da competição.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4enhaU3c0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Corinthians mais perto da Libertadores
O resultado deixa a vaga na Libertadores mais próxima para o Timão. Conforme dados do site Probabilidades no Futebol, o Corinthians tem 94.6% de disputar a competição sul-americana. Isso apenas considerando seis vagas no Brasileirão. Dessa forma, como Flamengo e Palmeiras irão decidir a Libertadores, devemos ter os sete primeiros do Brasileirão disputando o torneio em 2022. De qualquer forma, o clube paulista só depende de si para encerrar o campeonato entre os quatro primeiros do campeonato.
Mais informações do Timão
Na próxima quinta-feira (25), o Corinthians visita o Ceará, às 20h, buscando voltar a vencer fora de casa. Depois de ter uma das melhores campanhas como visitante, a equipe paulista não consegue vencer fora da Neo Química Arena há cinco jogos. Foram quatro derrotas (Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo) e um empate (Internacional).
Para o confronto da próxima rodada, existe a expectativa do retorno de Cantillo, que foi desfalque por questões físicas. Já Giuliano (lesionado) e Roni (3º cartão amarelo) são desfalques certos. A tendência é que Sylvinho opte por manter a mesma escalação dos últimos jogos.
LEIA TAMBÉM:
7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores
Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números
Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina
Brasileirão: Confira a classificação da Série A após os jogos deste domingo (21)
Memes: Santos perde para o Corinthians, e web não perdoa

