Home Futebol Corinthians está matematicamente classificado para a Libertadores

Corinthians está matematicamente classificado para a Libertadores

Com o empate do Internacional contra o Santos, Timão termina o domingo com vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Mais um clube carimbou seu passaporte para a Libertadores em 2022. O Corinthians garantiu sua vaga na próxima edição do torneio neste domingo (28). A confirmação aconteceu após o empate no Beira-Rio, entre Internacional e Santos, pelo placar de 1 x 1.

PUBLICIDADE

Com a vitória em casa frente o Athletico Paranaense, pelo placar de 1 x 0, o Timão está garantido pelo menos na pré-Libertadores. O Twitter oficial da competição deu as boas-vindas a equipe paulista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNOE54NmZxSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Bem-vindo! Corinthians garantiu uma vaga na Conmebol Libertadores 2022.

O campeão de 2012 volta a jogar o torneio”.

Mais informações do Corinthians

Com mais uma vitória em casa, a equipe treinada por Sylvinho chegou aos 56 pontos, três atrás do Palmeiras, 3º colocado. Dessa forma, o clube tem chances de terminar o campeonato na frente do rival paulista. Mas é importante lembrar que o Verdão, campeão da Libertadores, tem um jogo a menos que o Timão.

Já em relação aos rivais, o Corinthians abre três pontos de vantagem para o Red Bull Bragantino, mas com vantagem no número de vitórias e quatro de vantagem para o Fortaleza, 6º colocado. Dessa forma, a vaga na fase de grupos pode ser confirmada na próxima rodada da competição, em caso de vitória frente o Grêmio.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance
Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século
Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”
Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Du Queiroz se emociona após vitória e elogia apoio da torcida do Corinthians: “faz a diferença”
Brasileirão: Corinthians perde dois titulares para o jogo contra o Grêmio