Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: Corinthians perde dois titulares para o jogo contra o Grêmio

Em casa, Corinthians pode definir rebaixamento do Grêmio para a Série B

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Corinthians

Com gol de Fábio Santos, o Corinthians bateu o Athetico Paranaense por 1 a 0, em jogo disputado neste domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão permanece no G4  e alcança os 56 pontos ganhos.

— A gente sabe que aqui no estádio o poder da torcida é grande. Ela faz a diferença. Estamos trabalhando para melhorar. Esse troféu é do grupo. Quero agradecer a Deus e a mim mesmo pelo trabalho duro de todos os dias, em terceiro à minha família. Para nós, que somos nascidos e criados na comunidade, é difícil chegar aqui. É difícil para um favelado chegar até aqui. Não tenho nem palavras para descrever o que é isso – disse Du Queiroz, eleito pela Rede Globo como o craque da partida.

O próximo compromisso será contra o Grêmio, marcado para domingo, pela 37ª rodada. Pendurados com o segundo amarelo, o lateral-direito Fágner e o volante Gabriel receberam o terceiro cartão e são desfalques certos na equipe comandada por Sylvinho.

Para o lugar de Fágner, João Pedro é a opção imediata. No meio, Sylvinho não pode contar com Cantillo, que só retornará aos gramados na temporada seguinte. Com isso, Xavier é a alternativa mais provável.

O jogo frente o Grêmio poderá até mesmo decretar o rebaixamento da equipe gaúcha. Em 18ª lugar, o Tricolor soma 36 pontos. Na quinta, recebe o São Paulo e precisa desesperadamente da vitória.

LEIA TAMBÉM:

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato na Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato