Home Futebol Corinthians na Libertadores? Timão depende só de si mesmo para terminar entre os quatro primeiros do Brasileirão

Corinthians na Libertadores? Timão depende só de si mesmo para terminar entre os quatro primeiros do Brasileirão

Comandados de Sylvinho estão na quinta posição, a dois pontos do G4

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Nesta reta final do ano, da temporada e do Brasileirão 2021, o Corinthians “se resume” a uma e muito importante missão: conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores 2021. Atualmente na quinta posição, o time tem mais seis partidas para cumprir o objetivo — e um trunfo: só depende de si para fazê-lo.

PUBLICIDADE

O Timão conquistou 50 pontos no campeonato até aqui, a partir de 13 vitórias e 11 empates. São apenas dois pontos de distância para o quarto colocado, o Red Bull Bragantino, que tem 52. Mas aí que está: a equipe de Bragança Paulista tem uma partida a mais, com 33.

O confronto em questão foi o 3 a 0 sobre o Sport, adiantado da 34ª rodada, cuja data oficial será no próximo fim de semana (20 e 21/11), justamente quando o Massa Bruta disputa a final da Copa Sul-Americana, diante do Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

Assim, se Corinthians e Red Bull Bragantino vencerem todas as suas partidas daqui até o fim do Brasileirão, quem terminaria na frente seria o time alvinegro, com 68 pontos, enquanto o alvirrubro ficaria com 67. Ficando no G4, é bom lembrar, o Timão teria uma vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.

Para, no entanto, “garantir” a matemática acima — e não precisar “secar” ninguém —, os comandados de Sylvinho precisam vencer a próxima e difícil partida, marcada para quarta-feira (17), contra o Flamengo, às 21:30, no Maracanã.

Sequência do Corinthians no Brasileirão 2021

  • x Flamengo (33ª rodada) – 17/11, 21:30, Maracanã
  • x Santos (34ª rodada) – 21/11, 16h, Neo Química Arena
  • x Ceará (35ª rodada) – 25/11, 20h, Arena Castelão
  • x Athletico Paranaense (36ª rodada) – 28/11, 16h, Neo Química Arena
  • x Grêmio (37ª rodada) – 5/12, 16h, Neo Química Arena
  • x Juventude (38ª rodada) – 9/12, 21:30, Alfredo Jaconi

 

LEIA TAMBÉM

Róger Guedes revela motivo para fechar com o Corinthians: ‘Pensamento foi esse’

PUBLICIDADE

Brasileirão: Flamengo Recuperou O Bom Futebol? Cotas Contra O Corinthians

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

PUBLICIDADE

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares