Home Futebol Corinthians exalta atuação de Gabriel contra o Santos: ‘partida de manual’

Corinthians exalta atuação de Gabriel contra o Santos: ‘partida de manual’

Volante foi o destaque do Corinthians no clássico válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No último domingo (21), o Corinthians manteve seu aproveitamento de 100% em casa nas últimas rodadas do Brasileirão, ao vencer o Santos pelo placar de 2 x 0. Apesar de questionado pela torcida, Gabriel acabou sendo um dos principais jogadores da equipe.

PUBLICIDADE

Conforme dados do site SofaScore, o jogador teve a nota 8.7 no duelo, sendo eleito o melhor jogador do clássico alvinegro. Além disso, Gabriel mostrou destaque por sua movimentação em campo, ajudando nos passes e principalmente na marcação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4enhaU3c0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira números de Gabriel no clássico

O gol marcado no clássico quase nos minutos finais acabou coroando a grande atuação de Gabriel. Além disso, a forma como todos os jogadores foram comemorar com ele, inclusive Cássio, mostra que o grupo está fechado com o volante, além de deixar claro que o atleta estava sentindo a pressão em relação a sua titularidade.

Vale lembrar que boa parte da torcida e parcela da mídia questionam a preferência de Sylvinho pelo atleta. As críticas são motivadas pela falta de apoio de Gabriel ao ataque e nos erros na marcação, justamente os dois pontos em que ele mais se destacou no clássico alvinegro.

LEIA TAMBÉM:

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores
Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números
Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina
Brasileirão: Confira a classificação da Série A após os jogos deste domingo (21)
Memes: Santos perde para o Corinthians, e web não perdoa

PUBLICIDADE