Home Futebol Corinthians: Sylvinho elogia versatilidade de Renato Augusto e não descarta manter jogador como falso 9

Corinthians: Sylvinho elogia versatilidade de Renato Augusto e não descarta manter jogador como falso 9

Mais uma vez o treinador optou por colocar o jogador como referência no ataque em uma partida do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos jogos, Sylvinho mudou o posicionamento tático de Renato Augusto no Corinthians, optando por colocar o camisa 8 mais avançado. Isso aconteceu no segundo tempo contra o Internacional e nas vitórias frente a Chapecoense e Fortaleza.

PUBLICIDADE

Essa mudança foi motivo de muitas críticas tanto da torcida como da mídia esportiva. A visão é que esse posicionamento prejudica o futebol de Renato. Mas após o confronto contra a equipe cearense, o treinador do Timão comentou sobre essa mudança tática e deu a entender que irá manter o jogador mais avançado.

“Renato Augusto é um atleta com uma versatilidade muito grande. Ao contrário de atletas que no decorrer das suas carreiras vão recuando, ele tem qualidade para fazer um falso 9 ou segundo atacante.  Tem muita qualidade técnica, pode jogar na meia ou até mesmo como primeiro volante, como no jogo contra o Red Bull Bragantino. Eu tenho um entendimento, e muitas pessoas do meio do futebol, inclusive com pessoas que passaram com ele em clubes e até na seleção. O Renato traz muita coisa. Enquanto enxergamos potencial para colocar ele dessa maneira, vamos manter. Vamos fazer o óbvio, são duas, três funções que ele pode fazer”, afirmou Sylvinho em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsUlFaNXJ4SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Elogios a torcida do Corinthians

Outro ponto citado por Sylvinho foi em relação ao retorno da Fiel aos estádios. Desde que a torcida voltou para a Neo Química Arena, o Corinthians venceu suas quatro partidas. Esse fato foi pontuado pelo treinador.

“Evidentemente que nosso estádio, o que representa nosso torcedor, ajuda demais. Os números estão aí. Tivemos três esquemas táticos diferentes contra a Chapecoense de repente não tem mais a tática, técnica. Vai na alma. Isso aconteceu novamente hoje e o 100% representa bastante a volta do nosso torcedor.”

LEIA TAMBÉM:

Internacional vence Gre-Nal e complica situação do Grêmio no Brasileirão
Neymar faz dois gols pelo PSG e presta homenagens à Marília Mendonça; veja imagens
Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série B após os jogos deste sábado (6)
Mercado da Bola: 5 goleiros conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022
Mercado da bola: Reforço do Corinthians? Atacante marroquino se manifesta sobre o assunto
Série A: comentarista prevê destino de clube gigante na competição
Marroquino em gigante da Série A, desabafo de Neymar, proposta por Valdivia e mais: as últimas notícias do futebol
Mudanças de Sylvinho dão certo e Corinthians vence Fortaleza pelo Brasileirão

PUBLICIDADE