Home Futebol CR7 marca duas vezes e Manchester United empata com Atalanta

CR7 marca duas vezes e Manchester United empata com Atalanta

Manchester United conseguiu um resultado importante fora de casa diante da Atalanta com dois gols de Cristiano Ronaldo nos acréscimos em ambos os tempos

Por Fabrício Carvalho em 02/11/2021 18:59 - Atualizado há 4 anos

UEFA

Atalanta Atalanta 2-2 Manchester United Manchester United
UEFA Champions League 2021/22 - 4ª Rodada

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Manchester United arrancou nesta terça-feira (2) um importante empate fora de casa diante da Atalanta por 2 a 2 na UEFA Champions League.

Primeiro tempo

Os comandados de Solskjaer entraram em campo com estratégia defensiva e a formação 5-3-2, mas foi o Manchester United que teve a chance inicial da partida com Cristiano Ronaldo tirando de Freuler e abrindo espaço para finalizar aos 18 segundos de jogo.

Depois, Luke Shaw interceptou a bola pela esquerda e deixou Rashford em boas condições na área, mas o chute saiu bloqueado. A pressão seguiu e Pogba entregou para McTominay finalizar na entrada da área e finalizar por cima do gol.

Aos poucos, a Atalanta foi crescendo no meio-campo e ganhando espaço no campo até conseguir ser fatal na primeira chance de perigo. Zapata cruzou na esquerda e a bola passou nas costas da defesa para chegar em Ilicic. O atacante não desperdiçou e chutou no meio do gol, abrindo o placar.

Os Red Devils adiantaram a marcação para o bloco intermediário após o gol. Wan-Bissaka deixou para Ronaldo na esquerda e CR7 cruzou buscando Luke Shaw tentar o voleio, que acabou saindo fora do alvo.

Bruno Fernandes teve sua oportunidade no primeiro tempo em lançamento de Pogba pela direita, mas tentou o passe buscando Cristiano Ronaldo na pequena área e a bola acabou saindo.

Conseguindo manter-se defensivamente consistente, a Atalanta segurou o resultado parcial em praticamente todo o primeiro tempo, mas o artilheiro português estava mais uma vez apto para salvar o Manchester United na atual Champions League.

Bruno Fernandes correu perfeitamente pelo lado direito de Palomino ao receber de Greenwood e deixou na medida para Cristiano Ronaldo encontrar espaço no centro da área e finalizar com categoria, empatando o jogo antes do intervalo.

 

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou com ambas equipes cedendo muito espaço e passes errados demasiados. Na primeira chance, Wan-Bissaka pegou na meia-lua e deixou para Rashford que acionou Greenwood com pouco ângulo, finalizando para fora.

Apesar do Manchester United ter conseguido ficar mais com a posse nos primeiros dez minutos, desta vez foi a Atalanta quem conseguiu capitalizar a melhor chance.

Palomino deixou Wan-Bissaka para trás e lançou em profundidade para Zapata receber nas costas da última linha defensiva pela esquerda até avançar na área e bater colocado para vencer De Gea. O VAR demorou para analisar impedimento, mas validou o gol dos italianos.

Como esperado, o Manchester United novamente teve maior controle da posse na tentativa de buscar o empate, mas a equipe demonstrava dificuldade de criação diante de uma Atalanta no 5-3-2.

No entanto, restou para Cristiano Ronaldo mais uma vez conseguir grande resultado a favor do Manchester United com gol nos acréscimos. CR7 cortou para dentro da esquerda e Zapata conseguiu desarmar, mas Greenwood pegou a bola de volta na entrada da área e entrou para Cristiano finalizar de voleio e arrancar o empate fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA
ATALANTA 2-2 MANCHESTER UNITED

Data: 02/11/2021, 16:00
Estádio: Gewiss Stadium
Árbitro: Slavko Vincic

Gols: 1T 12′ Ilicic (Atalanta); 1T 46′ Cristiano Ronaldo (Manchester United); 2T 11′ Zapata (Atalanta); 2T 46′ Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Substituições – Atalanta: Djimsiti (Pasalic); Muriel (Ilicic)

Substituições – Man.United: Greenwood (Varane); Matic (Pogba); Cavani (Rashford)

Atalanta (3-4-2-1): Juan Musso; Marten de Roon, Merih Demiral, Jose Luis Palomino; Davide Zappacosta, Remo Freuler, Teun Koopmeiners, Joakim Maehle; Josip Ilicic, Mario Pasalic; Dusan Zapata.

Manchester United (5-3-2): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Eric Bailly, Raphael Varane, Harry Maguire, Luke Shaw; Bruno Fernandes, Scott McTominay, Paul Pogba; Marcus Rashford, Cristiano Ronaldo.

LEIA TAMBÉM

Neto vai ao delírio com gol de Róger Guedes em Corinthians x Chapecoense; assista

Vampeta faz alerta Atlético-MG nesta reta final do Brasileirão: ‘Pressão vai ser maior’

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português

Exit mobile version