Home Futebol Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022

Cria da base, atacante Ênio projeta sequência pelo Botafogo em 2022

Ênio Santos tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com 11 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Ênio Santos deve ser uma das apostas do Botafogo para a temporada 2022. Com 20 anos, o jogador mostrou ao longo deste ano que pode ser útil ao clube no ano que vem.

PUBLICIDADE

Apesar de ter atuado pouco pela equipe principal, Ênio Santos tem motivos de sobra para comemorar seu despenho com a camisa alvinegra. Afinal, o ponta-esquerda foi peça chave para ajudar o Botafogo a conquistar a Taça Otávio Pinto Guimarães.

“Antes de mais nada, a conquista da série B ficará marcada para sempre na minha vida, por ser meu primeiro título como profissional. Além disso, foi um ano muito desafiador, de muitos altos e baixos, mas o final não poderia ser diferente, tínhamos que coroar com o título. Tive o prazer de conquistar a OPG com o sub-20 e o Brasileirão com o profissional no mesmo final de semana”, disse Ênio.

PUBLICIDADE

Ênio se destaca pela velocidade, habilidade e drible curto. Por isso, a comissão técnica alvinegra pretende dar algumas oportunidades ao jovem no Campeonato Carioca. Afinal, Enderson Moreira deve dar mais atenção aos atletas mais no começo do próximo ano.

“Vou me dedicar ao máximo para dar o meu melhor dentro de campo e sempre ajudar o Botafogo. Tenho certeza que as oportunidades serão maiores, então tenho que estar muito mais preparado para encarar e ajudar o Botafogo a alcançar coisas grandes”, afirmou a promessa alvinegra. 

Os números de Ênio em 2021

Ênio Santos completará 21 anos em março de 2022. Ele, portanto, viveu nesta temporada o seu último ano no sub-20.  Um detalhe interessante é que nesta temporada, o atacante atuou mais vezes pelo profissional. Nesse ínterim, foram 25 jogos, sendo 11 na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e 13 no Campeonato Carioca.

Além disso, marcou dois gols e deu duas assistências. Pelo sub-20, ele disputou 17 jogos e balançou as redes em duas oportunidades no sub-20. Na mira do Valladolid, da Espanha, ele tem contrato com o clube da Estrela Solitária vai até dezembro de 2023. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Botafogo sobe proposta para renovar com Rafael Navarro e aguarda “sim” do atacante; saiba os detalhes 

Botafogo inicia negociação para renovar contrato de Gilvan; saiba os detalhes 

Botafogo finaliza trâmites para compra de Daniel Borges junto ao Mirassol; saiba os detalhes 

Com pouco dinheiro em caixa, Botafogo não comprará jogador emprestado pelo Grêmio; entenda o caso 

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem 

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira 

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão 

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações