Home Futebol Cristiano Ronaldo fala sobre diferenças de campeonatos e a exalta Premier League: “jogadores mais honestos”

Cristiano Ronaldo fala sobre diferenças de campeonatos e a exalta Premier League: “jogadores mais honestos”

Cristiano Ronaldo não mediu palavras para elogiar a Premier League diante de outras ligas nacionais da Europa em entrevista para o canal DAZN Espanha

Por Fabrício Carvalho em 02/11/2021 13:56 - Atualizado há 4 anos

Ryan Pierse/Getty Images

Cristiano Ronaldo revelou em entrevista ao canal DAZN Espanha, divulgada nesta terça-feira (2), que está se sentindo bastante à vontade em seu retorno à Premier League com a camisa do Manchester United.

Após passagens por Real Madrid e Juventus, CR7 retornou ao Manchester United após 12 anos e voltou a atuar na Premier League, considerada por muitos a melhor liga nacional de futebol do mundo.

Na entrevista, o artilheiro português não fez questão de esconder suas preferências e afirmou que a Premier League é mesmo superior à La Liga e a Serie A Italiana.

“O futebol é mais rápido do que em qualquer outra liga em que tenha jogado. Também os jogadores aqui são um pouco mais honestos – quero dizer que não agridem tanto, são mais honestos. Os árbitros não apitam muitas faltas. Joguei seis anos na Premier League, tenho boas memórias, mas agora trata-se de uma nova etapa, tenho de adaptar, começar de novo. Mas a vontade e a mentalidade são as mesmas.”

Reestreia no Manchester United foi de emoção para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo também foi questionado sobre a ansiedade na reestreia com a camisa do Manchester United e revelou que sua mãe estava bastante emocionada. O português afirmou que estava muito nervoso no dia, mas que no dia seguinte passou a ficar mais à vontade.

A reestreia parecia que seria tensa pois o Newcastle dificultou muito a partida. Porém, CR7 foi às redes logo no primeiro tempo com um toque de primeira, dentro da área. No segundo tempo, foi responsável por um golaço para definir o placar de 3 a 1.

“No dia de estreia, eu estava muito nervoso, era como se eu tivesse 18 anos. Na véspera falei com amigos, vi a minha mãe muito emocionada. Nunca se sabe o que vai acontecer, aqueles torcedores não me viam há muito tempo, mas foi um dia ótimo, no dia seguinte estava muito feliz.”

“No segundo dia com o grupo fiz um discurso no hotel. Disse que estava orgulhoso por estar com eles, que queria ajudar com gols, com experiência, e que via muito potencial na equipe. Vim para ganhar troféus.”

O Manchester United venceu o Tottenham no último final de semana por 3 a 0 e subiu na tabela da Premier League, mas a pressão ainda é forte para cima do técnico Ole Gunnar Solskjaer. Nesta terça-feira (2), às 17h pelo horário de Brasília, um desafio fora de casa contra a Atalanta pela Champions League.

 

LEIA TAMBÉM

Neto vai ao delírio com gol de Róger Guedes em Corinthians x Chapecoense; assista

Vampeta faz alerta Atlético-MG nesta reta final do Brasileirão: ‘Pressão vai ser maior’

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos

Em áudio vazado, torcedor do Grêmio que invadiu gramado revela que “ideia era pegar os jogadores do Palmeiras”

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Valdivia aconselha que jogador deixe o Palmeiras: “Procurar outro lugar para jogar”

Jorge Jesus no Flamengo? Jornalista dá conselho para o técnico português

Exit mobile version