Home Futebol Presidente do Cruzeiro diz estar ‘apalavrado’ com Luxemburgo para 2022

Presidente do Cruzeiro diz estar ‘apalavrado’ com Luxemburgo para 2022

Dirigente da Raposa afirma que acordo será assinado quando projeto do clube-empresa se tornar oficializado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Cruzeiro deverá ter Vanderlei Luxemburgo como seu treinador em 2022. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que já está ‘apalavrado’ com o atual comandante cruzeirense para que este siga comandando o time para a próxima temporada.

No entanto, a oficialização do acordo deve demorar a sair. Segundo o dirigente, o acerto para estender o vínculo do treinador só deverá acontecer quando o projeto do clube-empresa (Sociedade Anônima do Futebol, SAF) se tornar oficialmente realidade dentro da Raposa.

“Como o próprio Vanderlei já falou, estamos apalavrados para o ano que vem e estamos esperando realmente virar a SAF para assinar, porque não faz sentido a gente assinar um contrato agora sendo que será outra pessoa jurídica em dezembro”, afirmou Rodrigues segundo o GE.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJTMkZXOERuWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]

Mas mesmo que o projeto da SAF no Cruzeiro ainda faça a permanência de Luxemburgo no comando do clube ficar ‘adiada’ por algum tempo, o planejamento do time que jogará a próxima temporada já está à todo vapor. O presidente cruzeirense declarou que um primeiro passo para isso será dado nas últimas rodadas da Série B, quando o elenco será avaliado para determinar possíveis permanências e saídas da Raposa.

“Nosso 2022 já começou, até porque temo esses jogos finais para avaliar os jogadores. A gente vê que o Vanderlei está usando muitos garotos, para entender onde estamos deficitários. A gente já conversa pensando muito em 2022 e usando o resto de 2021 para isso também. Pode ter certeza que nosso planejamento já começou”, disse o presidente cruzeirense.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão: Atlético-MG no topo, ‘surpresa no G4’ e gigante afundado na degola; veja a classificação do returno

Brasileirão: ataque, defesa, melhores e piores do returno e mais; confira as estatísticas após jogos da 30ª rodada

Novidades sobre Palmeiras, Vini Jr, CR7 e mais: as notícias do futebol

Mercado da bola: Grêmio confirma primeira mudança no elenco para 2022

PUBLICIDADE

Luxemburgo ressalta importância de volta ao Cruzeiro ao Mineirão: “É a nossa casa”

Cruzeiro é processado por jogador por não recolher IR
Cruzeiro só agilizará reformulação do elenco com permanência na Série B assegurada

Cruzeiro x Brusque: saiba onde assistir ao jogo da Série B AO VIVO