Home Extracampo Cruzeiro: Máfia Azul é banida dos estádios por seis meses após morte em emboscada à ônibus

Cruzeiro: Máfia Azul é banida dos estádios por seis meses após morte em emboscada à ônibus

Cruzeiro não terá o apoio da Máfia Azul, principal organizada do clube, pelos próximos seis meses após emboscada de ônibus com a torcida do Atlético-MG

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou na noite desta segunda-feira (29) que acatou o pedido feito pelo Ministério Público de Minas Gerais e baniu dos estádios a Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, de todos os estádios por seis meses.

PUBLICIDADE

Esta decisão foi tomada após integrantes da Máfia Azul terem feito uma emboscada para torcedores do Atlético-MG na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no bairro de Nova Indústria no último domingo (28).

Depois de pedras, barras de ferro e bombas terem sido jogadas, um ocupante do ônibus da linha Move da linha 6350 acabou falecendo. A Polícia Civil confirmou que esta pessoa morte foi Matheus de Freitas Ferreira, integrante da Galoucura, maior organizada do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Por isso, o Ministério Público recomendou que os integrantes da Máfia Azul estejam proibidos de acessar os estádios de todo o país em dias de jogos num raio de 5km de distância.

Em nota oficial, a FMF disse o seguinte: “recebemos a Resolução do Ministério Público de Minas Gerais recomendando o banimento temporário da torcida organizada do Cruzeiro Esporte Clube, ‘Máfia Azul’, dos estádios de todo o país pelo período de 6 (seis) meses, a contar de 29 de novembro de 2021, registrando, desde já, que acata e ratifica a Recomendação”.

O ônibus estava passando pelo Anel Rodoviário quando quatro homens ligados à Máfia Azul forçaram a parada do veículo e arremessaram os objetos citados anteriormente. Passageiros ficaram feridos devido à um coquetel molotov arremessado enquanto pessoas ainda estavam dentro do veículo, formado apenas por torcedores do Atlético-MG.

A Polícia Civil afirmou que capturou seis pessoas em flagrante.

PUBLICIDADE

Nota oficial da Polícia Civil sobre a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro

“Sobre os fatos registrados no último domingo (28), no bairro Novo das Indústrias, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais informa que os seis suspeitos conduzidos, com idades entre 20 e 26 anos, foram ouvidos pela PCMG, nesta segunda-feira (29), e autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, homicídio tentado e um consumado, de um homem de 20 anos. Com a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e a investigação prossegue para a completa elucidação dos fatos”.

 

Alvo colorado, Felipe Melo declara em live: “Prefiro o Internacional do que o Grêmio”

Rebaixamento virtual do Grêmio, briga de Neymar e Messi e mais: veja as notícias da sexta-feira (26)

PUBLICIDADE

Aguirre perde força no Internacional e poderá ser demitido em dezembro

Guerrero provoca Gabigol em resposta a torcedor e afirma ser melhor: “Ele tem que comer muito arroz e feijão”

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana