Home Futebol Série B: Com Mineirão ‘pulsando’, Cruzeiro vence o Brusque e se afasta do Z4

Série B: Com Mineirão ‘pulsando’, Cruzeiro vence o Brusque e se afasta do Z4

Raposa conta com energia da torcida e gols de Vitor Leque e Giovani para afastar “fantasma” da Série C

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Cruzeiro venceu o Brusque nesta terça-feira (9), pela Série B. Com um Mineirão cheio, os donos da casa fizeram 2 a 0, em partida válida pela 35ª rodada da segunda divisão do Brasileirão. Vitor Leque e Giovanni marcaram os gols da partida.

PUBLICIDADE

A dupla foi o destaque da Raposa da partida, e para além dos gols. Leque, por exemplo, chegou com perigo algumas vezes à meta dos visitantes, especialmente no primeiro tempo, enquanto o meia conduziu o time em uma atuação consistente.

A vitória deu, enfim, tranquilidade ao Cruzeiro na reta final da Série B. Com 46 pontos, o time subiu para a 10ª posição e abriu oito pontos de distância da zona de rebaixamento, mesmo se o Londrina, o 17º, vencer, já que ele ultrapassaria o próprio Brusque, que estacionou nos 38 pontos.

PUBLICIDADE

Na sequência da partida desta terça, Cruzeiro e Brusque voltam a jogar pela Série B em dias diferentes. O time mineiro, por exemplo, visita o Vitória, às 19h, enquanto o catarinense recebe o CRB na segunda-feira (15), às 16h.

Gols de Cruzeiro x Brusque

O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo. Com 26 minutos, Giovanni cobrou escanteio pela esquerda e mandou a bola fechada, na pequena área. A bola passou por Adriano, que subiu, e caiu em Vitor Leque, que concluiu de joelho; o goleiro Ruan Carneiro fez a defesa, mas o próprio Leque foi para o rebote e mandou a bola para o fundo da rede.

No comecinho do segundo tempo, aos 4 minutos, a Raposa conseguiu o gol da tranquilidade. O meia Giovanni saiu livre pela intermediária ofensiva. Ele arriscou dali mesmo e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Um golaço.

Ficha do Jogo Cruzeiro x Brusque

Cruzeiro (4-3-3): Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto) e Giovanni (Ariel Cabral); Wellington Nem, Vitor Leque (Vitor Roque) e Thiago (Rafael Sóbis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Brusque (4-3-1-2): Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Hugo Borges), Zé Mateus e Felipe Soutto (Bruno Alves); Jhon Cley (Thiago Alagoano); Garcez (Foguinho) e Edu (Tony). Técnico: Waguinho Dias

Gols: Vitor Leque, 26’, 1T; Giovanni, 4’, 2T; 

LEIA TAMBÉM

Grêmio tentando escapar do rebaixamento, Flamengo querendo se recuperar e Atlético-MG x Corinthians: Tudo sobre os jogos da 31ª rodada do Brasileirão

Taison admite ter ficado “muito chateado” com Giuliano e garante que o Inter não vai entregar jogos para atrapalhar o Grêmio

PUBLICIDADE

Grêmio confirma rescisão de contrato com lateral-direito

Com ‘surpresa’ no gol e destaque do Palmeiras, confira a seleção do Brasileirão após 30 rodadas

Dispensa no Grêmio, anúncio no Athletico, reforço no Galo e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (9)

Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho demitido? Marcos Braz avalia treinador no Flamengo

Vão ficar? Presidente do São Paulo abre o jogo sobre situações de Arboleda e Benítez