Cuca quer que torcida do Atlético-MG contenha euforia por proximidade de título brasileiro
Treinador do Galo afirma que o torcedor atleticano tem de ter ‘pés no chão’ em jogos decisivos do Brasileirão
Mais uma vitória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, neste domingo (7), sobre o América-MG por 1 a 0 e a euforia pela aproximação da conquista da competição aumenta entre os torcedores. Mas Cuca deseja que tal alegria seja contida até a conquista ser oficialmente cravada.
Na coletiva pós-jogo, o treinador atleticano declarou que espera que o torcedor do Galo tenha a postura de evitar gritar ‘é campeão’ em nome de ter ‘os pés no chão’ num momento em que quer o Atlético sem tropeçar para não permitir a aproximação dos rivais. Algo que, por enquanto, vê acontecer.
“O torcedor está com os pés no chão e não ouvi eles gritarem ‘é campeão’. Eles estão com os pés no chão. Esperaram muito tempo e podem esperar um pouco mais”, disse Cuca após a partida.
? Melhores Momentos: Atlético 1 x 0 América
? Confira os principais lances da vitória atleticana sobre o América, pelo @Brasileirao.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxAFC ??️ pic.twitter.com/72525Q98Ar
— Atlético ? (@Atletico) November 7, 2021
São dez pontos que separam o Atlético-MG do Palmeiras (65 a 55) neste momento da classificação do Campeonato Brasileirão. Com oito rodadas ainda a jogar, o Galo tem boa vantagem na tabela e a atuação deste domingo ratificou as boas chances do time mineiro de levar o título, apesar de algumas dificuldades.
“Foi uma grande partida, um primeiro tempo muito igual. Mas fomos melhores no segundo tempo, administramos mais. Não corremos tantos riscos e conseguimos mais uma vitória importantíssima. Um clássico perigoso. Estávamos sem Keno, Jair… jogadores importantes, que fazem falta”, relatou Cuca.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Verstappen se descontrola após Tsunoda atrapalhar volta boa: ‘Que idiota!’
Mercado da Bola: Atlético-MG tem três reforços para 2022; veja nomes
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes
Clubes lamentam a morte da cantora Marília Mendonça
Mercado da bola: Everton Cebolinha é monitorado por gigante da Série A