Antes de embarcar para Belo Horizonte, onde pega o América-MG neste sábado às 18h30, o Grêmio se viu sem o meia-atacante Douglas Costa, que vinha relatando desconforto até que exames de imagem apontaram lesão muscular no adutor da coxa. De fora do jogo em Minas Gerais, Douglas deverá perder um total de três partidas, segundo relatou à Rádio Gaúcha o diretor de futebol gremista Sergio Vazques.
Nesta perspectiva, o camisa 10 deve voltar apenas para enfrentar o Flamengo, no dia 23, perdendo os jogos contra América-MG, Bragantino e Chapecoense.
Vazques, na entrevista, ainda citou a arrancada de Douglas Costa no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Fluminense, na Arena, como o lance que rodaria o mundo caso tivesse sido gol:
“Estamos já há alguns dias fazendo os trabalhos para recuperar ele o quanto antes. Não sou médico, mas a expectativa é de que volte dentro de três jogos, no máximo”, disse Vazques, à Rádio Gaúcha, antes de complementar:
“Ele (Douglas Costa) vinha em uma crescente. Perdeu um gol contra o Fluminense que se ele fizesse rodaria o mundo. Saiu da nossa intermediária e só parou no goleiro. Vinha em ascendência e vai fazer muita falta. Mas acreditamos que temos um elenco que vai suprir essa deficiência, não podemos chorar o leite derramado. Não podemos contratar ninguém, este é o grupo que vai nos tirar dessa situação”, projetou.
Sem Douglas Costa, quem joga:
Sem poder contar com o seu camisa 10, o técnico Vagner Mancini deverá escalar o Grêmio neste sábado com: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Mateus Sarará (Thiago Santos), Lucas Silva, Elias, Alisson e Ferreira; Diego Souza. O Grêmio é o 19° com 29 pontos.

