Home Futebol Em despedida de Formiga, Brasil goleia a Índia em amistoso em Manaus

Em despedida de Formiga, Brasil goleia a Índia em amistoso em Manaus

Repleta de jovens, seleção brasileira fez 6 a 1 nas indianas, com destaque para Ary Borges

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Atuando em uma noite especial, a seleção brasileira de futebol feminino venceu a Índia. Nesta quinta-feira (25), as “Guerreiras do Brasil” fizeram 6 a 1, pelo Torneio Internacional de Manaus, uma competição amistosa, disputada na Arena da Amazônia. Debinha, Giovana, Ary Borges (duas vezes), Kerolin e Geyse fizeram os gols brasileiros; Manisha Kalyan fez o gol de honra indiano.

PUBLICIDADE

A partida começou já agitada, com Debinha abrindo o placar no primeiro lance. Minutos depois, aos 8, a Índia empatou. As comandadas de Pia Sundhage voltaram a ficar na frente só aos 38 minutos, com Gio. No segundo tempo, porém, as meninas se soltaram, fazendo dois gols com menos de 10 minutos, com Ary Borges e Kerolin, e depois mais dois entre os 30 e 40, novamente com Ary e Geyse.

O resultado, os gols, enfim, tudo o que aconteceu em campo, ficou em segundo plano. A partida, afinal, tinha uma ocasião mais importante: a despedida da volante Formiga, de 43 anos, da Seleção. Foram 234 jogos, quem mais atuou pela Amarelinha na história, seja entre homens, seja entre mulheres.

PUBLICIDADE

Ao final do jogo, Formiga foi cumprimentada pelas adversárias, abraçada pelas companheiras de equipe, e depois ovacionada por ambas, que formaram um corredor. Ao fim dele, estava a Rainha Marta, que não foi convocada, com um buquê e um microfone na mão, para uma breve, e linda, homenagem.

Ficha do Jogo Brasil x Índia

Brasil (4-4-2): Letícia Izidoro; Antônia (Bruninha), Tainara, Daiane (Lauren) e Katrine; Duda, Angelina (Júlia Bianchi), Ary Borges e Kerolin (Ana Vitória); Giovana (Geyse) e Debinha. Técnica: Pia Sundhage

Índia (4-3-3): Chauhan, Sweety Devi, Ashalata Devi, Sanju Yadav (Shilky Devi) e Chhibbber; Kathiresan, Dangmei Grace (Panna) e Kamala Devi (Renu); Manisha Kalyan (Mariyammal Balamurugan), Tamang e Pyari Xaxa. Técnico: Thomas Dennerby

Gols: Debinha, 1′, 1T; Manisha Kalyan, 8′, 1T; Gioavana, 38′, 1T; Ary Borges, 6′, 2T; Kerolin, 8′, 2T; Geyse, 30′, 2T; Ary Borges, 35′, 2T

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Confira a classificação atualizada após os jogos desta quinta (25)

Homenageada pela seleção brasileira, Formiga fala sobre sua trajetória e pede para ser lembrada como uma “guerreira do Brasil”

Corinthians confirma que final do Paulistão Feminino será na Arena Barueri

Formiga se declara ao São Paulo: “É um dos maiores marcos da minha carreira”

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Palmeiras x Flamengo: Ronaldo crava placar na final da Libertadores

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo