Home Futebol Ex-assessor do Grêmio cita demissões recentes, ataca dirigente atual e recebe “aprovação” de dois jogadores afastados

Ex-assessor do Grêmio cita demissões recentes, ataca dirigente atual e recebe “aprovação” de dois jogadores afastados

João Paulo Fontoura, assessor de imprensa do Grêmio por uma década, fez um post na web contra o dirigente Carlos Amodeo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

No mesmo dia que o Grêmio afastou 7 jogadores até o final da temporada, o ex-assessor de imprensa do clube, João Paulo Fontoura, fez uma postagem na web relembrando demissões e saídas recentes, inclusive de jogadores, para lamentar que o CEO do clube, Carlos Amodeo, continue normalmente no cargo.

PUBLICIDADE

JP, como era carinhosamente chamado internamente no Grêmio e também pela imprensa, deixou o clube no início de 2020 em meio à leva de demissões de outros nomes conhecidos, tais como o preparador físico Rogério Dias e o preparador de goleiros Rogério Godoy.

“Em dois anos saíram: 3 vices de futebol, 4 diretores de futebol, 1 diretor executivo de futebol, 3 treinadores, 2 preparadores físicos, 1 preparador de goleiros, 4 médicos, 3 assessores de imprensa, 3 nutricionistas, 2 fisiologistas, 2 fisioterapeutas e 1 roupeiro. Além disso, também saíram: o maior ídolo da geração vitoriosa do clube com dois anos de contrato a cumprir, o capitão da Copa do Brasil em meio à temporada, e hoje, sete jogadores afastados, sendo dois pela segunda vez no ano. Enquanto isso, Carlos Amodeo, CEO e “mais perto do futebol”, permanece. Mesmo que não seja visto. Te cuida, ⭐️ do Everaldo”, escreveu JP em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O curioso é que, dentro das curtidas da postagem no perfil do Instagram, tanto Paulo Miranda como Jean Pyerre, com seus perfis oficiais, deixaram o “like”. Ambos estão na lista de afastados e não fazem parte dos planos do clube para o ano que vem.

Grêmio tenta sobreviver no Brasileirão

O Grêmio retomou os treinamentos na tarde desta segunda-feira visando a partida de quinta, 20h, diante do São Paulo na Arena. Sem a liberação da Arquibancada Norte, setor da Geral, o STJD liberou a volta da torcida gremista em julgamento realizado. O tricolor é o 18° colocado com 36 pontos, ainda quatro a menos que o ponto de corte do Z4.

LEIA MAIS:

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo