Home Futebol Ex-Corinthians lembra contratação bizarra do time rebaixado em 2007: “disse que tinha a força do Kaká e a habilidade do Ronaldinho Gaúcho”

Ex-Corinthians lembra contratação bizarra do time rebaixado em 2007: “disse que tinha a força do Kaká e a habilidade do Ronaldinho Gaúcho”

Timão tentou de tudo e contratou reforço para evitar o rebaixamento, mas deu errado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O goleiro Felipe, titular do Corinthians no rebaixamento do time em 2007, lembrou em entrevista ao Charla Podcast uma contratação bizarra para tentar ajudar a equipe na luta contra a queda para a Série B.

PUBLICIDADE

Felipe disse que não citaria o nome, mas pelas características é possível saber que se tratava do meia Aílton, que havia se destacado contra o próprio Corinthians pelo Pumas, do México, em jogo da Copa Sul-Americana em 2006.

O goleiro lembrou o dia da chegada de Aílton, que foi justamente quando ele começou a abreviar sua passagem pelo clube.

PUBLICIDADE

“O Corinthians contratou um jogador que estava no México, era rei lá, fez a carreira toda dele no México. Tinha uma moral muito grande e contrataram. Veio para ajudar, beleza, todo mundo junto. Na apresentação do rapaz… Perguntaram a característica dele, para contar para o torcedor. Aí ele falou que tinha a força do Kaká e a habilidade do Ronaldinho Gaúcho. Falamos: ‘nossos problemas acabaram’.”

Foi então que Felipe lembrou da última partida do meio-campista pelo Timão.

“Acho que no segundo jogo dele, contra o Náutico, lá em Recife, reta final já. Estava 0 a 0, era bom. E nós lá, 48 do segundo tempo, escanteio para os caras. Bola na área, peguei, 48, juiz apitou, falei: ‘acabou, né?’ Olhei, o juiz apontando para a marca do pênalti. Olhei para o Betão e ele: ‘foi ele, ele segurou o cara’. O cara não tinha a força do Kaká e a habilidade do Ronaldinho, p***? Fui o último a entrar no vestiário. Quando cheguei tinha cadeira quebrada, tudo jogada para todo o lado. Depois disso ele não jogou mais.”

Aílton fez carreira no México, tendo defendido Atlas, León, Pumas e San Luís. Foi para o Corinthians, mas saiu após ir mal. Defendeu ainda Universidad Católica, do Chile, e O’Higgins, do mesmo país. Voltou ao México, onde jogou pelo León mais uma vez e pelo Veracruz.

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Gabigol, Neymar e mais: 7 grandes atuações em finais da Libertadores

PUBLICIDADE

Série B: luta pelo acesso e fuga contra o rebaixamento ‘pegam fogo’; veja as chances faltando uma rodada

De volta ao Palmeiras? Felipão revela se aceitaria retornar ao time paulista

Arrascaeta está longe de ser o mais bem pago do Flamengo; veja salário