Home Mercado da Bola Ex-Corinthians responde sobre possível retorno “seria um prazer imenso estar novamente ali”

Ex-Corinthians responde sobre possível retorno “seria um prazer imenso estar novamente ali”

Volante entrou em campo nesta quinta-feira diante do Real Madrid

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Em uma entrevista pré-jogo concedida para o TNT Sports, o meio-campista Maycon, abriu o jogo sobre um retorno ao Corinthians. Volante e titular no Shakhtar, o jogador esteve em campo na derrota para o Real Madrid, por 2×1.

PUBLICIDADE

Quando perguntado sobre um retorno para a equipe brasileira, Maycon foi enfático na sua resposta. “Se eu tivesse uma oportunidade, se o clube estivesse disposto, acho que seria um prazer imenso estar novamente ali. É a minha casa e um dia quem sabe, no futuro, se tudo ocorrer bem, tudo der certo eu possa voltar um dia”.

O atleta ainda contou sobre sua experiência na equipe ucraniana, que defende há cerca de quatro temporadas, “Um jogador de qualidade. Como o Shakhtar tem essa visibilidade no Brasil, todos conhecem. Principalmente jogadores que querem vir a Europa, disputar Champions, o Shakhtar é uma grande porta”, concluiu.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, o volante iniciou sua carreira profissional no Corinthians. Na época com a equipe recheada de peças na posição, o atleta acabou emprestado para a Ponte Preta. Em seguida, retornou para o alvinegro da capital paulista, onde conquistou o Brasileirão de 2017, como titular.

Acabou sendo um dos diversos jogadores negociados entre 2018 e 2019, fechando com o Shakhtar Donetsk. Na Ucrânia, além da titularidade, já conquistou duas vezes a principal liga do país.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: cabem no seu time? 5 maiores dribladores dos países vizinhos

PUBLICIDADE

Paulinho negociando, Gabriel Pereira de saída, Luan e mais: as notícias do Corinthians de hoje (29)

Guiado por Leandro Damião, Kawasaki Frontale é bicampeão japonês

Neto nomeia estrela do Flamengo como “pé de rato” na partida contra o Athletico