Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa abre o jogo e revela que não gostava de participar de transmissões de futebol: “não vejo graça”

Ex-repórter da Globo, Marcos Uchôa abre o jogo e revela que não gostava de participar de transmissões de futebol: “não vejo graça”

Repórter histórico da emissora e agora fora da TV, ele disse que preferia fazer reportagens mais longas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos maiores repórteres da TV Globo no mundo esportivo nas últimas décadas e agora fora da emissora, Marcos Uchôa não gostava de participar das transmissões de futebol. Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, de Cléber Machado, no Globoesporte.com, Uchôa foi sincero e disse que “não via graça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, o papel do repórter na transmissão de futebol na TV é “muito pequenininho”.

“De verdade, não. Estou sendo ‘sincericida’ aqui, confessando. Das coisas que eu era escalado, na transmissão de jogos eu achava o papel do repórter muito pequenininho. A sua (Cléber Machado) é muito legal, a do comentarista é muito legal, mas a do repórter é pouca coisa, muito pequenininha, não vejo muita graça. E pelo prazer de ver o jogo também não é bom o lugar que fica.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele revelou que preferia fazer reportagens mais elaboradas do que participar de transmissões de jogos. Uchôa cobriu diversas Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Também foi setorista da seleção brasileira e posteriormente deixou o Esporte para ser correspondente internacional da Globo em Londres.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

Grêmio bate 90% de risco de queda; veja as chances do Brasileirão

Narrador anuncia demissão do Grupo Globo após 13 anos

Após especulação, São Paulo toma atitude sobre o futuro de Arboleda

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Flamengo que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE
Better Collective