Home Automobilismo F4 está confirmada e estreia no Brasil com 18 etapas em 2022

F4 está confirmada e estreia no Brasil com 18 etapas em 2022

F4 já tem disputas na Itália, Alemanha e Dinamarca

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

F4 é o começo das categorias de base em monopostos homologadas pela FIA na “escada” para a Fórmula 1. Tradicional em países como Itália, Alemanha e até na Dinamarca, a categoria chega ao Brasil em 2022.

PUBLICIDADE

A disputa terá 18 etapas e será organizada pela Vicar, empresa responsável pelos campeonatos da Stock Car e Stock Light.

“A Fórmula 4 foi criada pela FIA para ser o primeiro passo de jovens pilotos que saem do kart rumo à Fórmula 1 e precisam de uma categoria que dê continuidade ao aprendizado, ao mesmo tempo em que os desenvolve nas questões profissionais do esporte”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar, no anúncio da F4 Brasil.

PUBLICIDADE

Os carros seguirão os mesmos padrões das categorias coirmãs europeias e serão também fabricados pela Tatuus. Já a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) ficará responsável pela supervisão do campeonato.

“Havia uma importante lacuna na escala de formação de pilotos no automobilismo brasileiro em termos de continuidade de carreira, que agora estaremos preenchendo, inclusive com um carro tão novo que só estreará mundialmente em 2022. Outro ponto importante era termos aqui o mesmo equipamento usado nos principais centros do automobilismo internacional.”, completou Julianelli.

Com informações do Grande Prêmio.

LEIA TAMBÉM

Mas já? Lewis Hamilton perde cinco posições no grid de largada para GP de São Paulo de F1, em Interlagos

Fórmula 1: Tudo o que você precisa saber sobre o GP de São Paulo

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022

Rafaella Santos defende Neymar após confusões em Brasil x Colômbia e desabafa: “Depois falam que ele é cai-cai”

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato