Home Futebol Ferreira no São Paulo? Veja chance e valores de uma eventual negociação

Ferreira no São Paulo? Veja chance e valores de uma eventual negociação

Joia do Grêmio, atacante era torcedor do São Paulo na infância

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Em situação dramática no Brasileirão, o Grêmio vê cada vez mais real a possibilidade de disputar a Série B em 2022. Caso isso de fato se concretize, muitos especulam uma eventual debandada de muitos jogadores do elenco gremista.

Nas redes sociais, por exemplo, surgiram especulações envolvendo o nome de Ferreira, jovem atacante do Grêmio, que poderia deixar o tricolor gaúcho para jogar pelo paulista. Os rumores cresceram por conta do atleta ter sido torcedor do São Paulo na infância.

Contudo, não é nem de perto tarefa das mais fáceis para qualquer equipe brasileira tirar Ferreirinha do Grêmio. Se, porventura ocorrer a queda para a segunda divisão, o mais provável é que ele seja negociado com o exterior. Em 2021, o atacante esteve perto de ir para o Al Ain, dos Emirados Árabes, mas as conversas não avançaram.

PUBLICIDADE

Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o agente de Ferreira, Pablo Bueno, disse que a cabeça do atleta está apenas voltada para ajudar o time a permanecer na elite do futebol nacional.

Ferreira possui contrato com o Grêmio até até o fim de 2023. A multa rescisória está estipulada na casa dos 8 milhões de euros (R$ 49 milhões). Com sérios problemas financeiros, o São Paulo sequer cogita tal investimento em contratações.

“Importante a torcida saber que passamos por um momento financeiro difícil. Não tem recursos para grandes investimentos. Vamos fazer algumas modificações, mas não espere contratações bombásticas – afirmou Carlos Belmonte em entrevista à Rádio Bandeirantes.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE