Home Futebol Fim trágico! Vasco tem quase 0% de chances de voltar para Série A

Fim trágico! Vasco tem quase 0% de chances de voltar para Série A

Cruzmaltino perdeu mais uma no Brasileirão Série B

Por Rogério Araujo em 05/11/2021 10:42 - Atualizado há 2 anos

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani na noite desta quinta-feira (4), e se complicou muito na tabela do Campeonato Brasileiro Série B. A permanência do time carioca na segunda divisão é cada vez mais provável.

Com o resultado válido pela 33ª rodada da competição, o Cruzmaltino ficou preso na oitava colocação, com 47 pontos. Dessa forma, o Vasco tem apenas 0,53% de chance de voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. A informação é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

O time de Fernando Diniz tem sete pontos atrás do quarto colocado na tabela, o Goiás, com apenas cinco rodadas para o fim da competição. O retorno do Vasco à Série A é cada vez mais difícil.

“Sentir, a gente sentiu mesmo, temos que sentir bastante, a dor, tristeza pelas duas derrotas, e por ter ficado mais difícil o acesso. Difícil não quer dizer impossível. A gente tem que pensar totalmente no próximo jogo contra o Botafogo e conseguir as próximas vitórias que a gente precisa. É muito anormal algumas coisas que aconteceram aqui, de maneira negativa. O pênalti do CRB (na verdade, Sampaio Correa, desperdiçado por Nenê), o número de defesas do goleiro naquele dia, hoje praticamente com a vitória na mão, jogamos melhor, controlamos boa parte do jogo. A gente, além de perder a chance da vitória com o pênalti, tomamos um gol de contra-ataque. Temos que acreditar até o final porque só assim temos a chance de reverter esse quadro”, disse Diniz, em entrevista coletiva após o jogo.

LEIA MAIS:

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version