Home Futebol Flamengo vence Ceará e mantém sonho do título do Brasileirão vivo

Flamengo vence Ceará e mantém sonho do título do Brasileirão vivo

Com grande atuação de Gabigol, Flamengo consegue os três pontos em casa e torce por tropeços do Atlético-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Precisando da vitória para ter chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encarou o Ceará no Maracanã e venceu a partida pelo placar de 2 x 1. O resultado premiou a equipe carioca, que teve Gabigol como destaque do duelo. Isso porque o atacante abriu o placar, teve gol anulado e bola na trave ainda no primeiro tempo. Superior também na segunda etapa, o Flamengo criou chances para ampliar o placar, mas acabou sofrendo o empate com Rick.

PUBLICIDADE

Mas o Fla não sentiu o gol e seguiu criando chances de gol até ficar novamente na frente do placar em finalização de Matheuzinho. Com o resultado o Flamengo chega aos 70 pontos, oito atrás do Atlético-MG. Já o Ceará perde oportunidade de ultrapassar o Fluminense e terminar a rodada na 7ª colocação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0Umc2Zlc3ZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Flamengo 2 x 1 Ceará

Com Maurício Souza como interino e com mudanças por conta de jogadores sentindo o destaque físico, o Flamengo fez valer seu mando de campo para conseguir a vitória em casa. O gol marcado por Gabigol logo no começo do jogo deixou a equipe rubro-negra com controle do jogo, com chances de resolver o jogo ainda no primeiro tempo. Já o Ceará só ofereceu perigo em chute de Mendoza.

Na segunda etapa o Fla, apoiado pela sua torcida, seguiu buscando ampliar o resultado. Mas o Ceará deixou a torcida apreensiva após Rick empatar o duelo. Só que melhor durante todo o jogo, os donos da casa rapidamente voltaram a balançar as redes, com Matheuzinho.

Após esse lance a partida seguiu aberta, com o Ceará tentando empatar o duelo e o Flamengo buscando o terceiro gol.

Destaques da partida

Gabigol com o gol e finalizações perigosas, foi o grande nome do confronto. Outro destaque, mesmo com a derrota, fica para João Ricardo. O goleiro do Ceará praticou importantes defesas e manteve seu clube vivo no duelo.

PUBLICIDADE

Mais informações de Flamengo e Ceará

Com três rodadas em disputa o Flamengo pode chegar no máximo aos 79 pontos enquanto o Atlético-MG já tem 78 pontos. Dessa forma, para conseguir o título do Brasileirão a equipe carioca terá que vencer seus jogos restantes e torcer para que o Galo consiga no máximo um ponto nos duelos restantes do campeonato.

Já o Ceará fica fora da zona de classificação para a Libertadores com a derrota fora de casa, mas segue com grandes chances de pelo menos se garantir na fase preliminar da competição sul-americana.

O Flamengo agora se prepara para visitar o já rebaixado Sport na próxima sexta-feira (3), torcendo para que o Bahia não perca para o Atlético-MG na quinta-feira (2). Já o Ceará irá receber o América-MG em confronto direto por vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Flamengo 2 x 1 Ceará
Data e horário: 30/11/2021, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ

Escalações

Flamengo: Diego Alves (Hugo Souza); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira (Bruno Viana) e Ramon (Renê); Thiago Maia, Diego (Michael), Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Andreas Pereira; Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Maurício Souza

PUBLICIDADE

Ceará: João Ricardo; Igor (Airton), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Cleber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick), Lima (Jorginho) e Mendoza; Yony González. Técnico: Tiago Nunes

Gols

  • Flamengo: Gabigol (2′ primeiro tempo) e Matheuzinho (33′ segundo tempo)
  • Ceará: Rick (25′ segundo tempo)

Cartões amarelos

  • Flamengo: Gabigol, Everton Ribeiro, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Bruno Henrique
  • Ceará: Lima

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras de olho! Técnico do Chelsea abre o jogo sobre participação do time inglês no Mundial de Clubes
Férias antecipadas? Atletas do Grêmio se surpreendem com coletiva e rebatem posição do vice de futebol do clube
Qual é a premiação do Brasileirão 2021 por classificação? Confira valores
Substituto de Renato? André Villas-Boas toma decisão sobre assumir o Flamengo

PUBLICIDADE