Home Futebol Flamengo: comentarista da ESPN detona Renato Gaúcho por elogios a arbitragem contra o Bahia: “Dissimulado e cara de pau”

Flamengo: comentarista da ESPN detona Renato Gaúcho por elogios a arbitragem contra o Bahia: “Dissimulado e cara de pau”

Renato Gaúcho ‘ignorou’ o pênalti polêmico marcado a favor do Rubro-Negro e elogiou o árbitro da partida contra o Bahia, postura que gerou críticas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A entrevista pós-jogo do técnico Renato Gaúcho após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Maracanã, pela rodada do Campeonato Brasileiro, foi alvo de críticas, principalmente depois do comandante Rubro-Negro elogiar a atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que marcou um pênalti polêmico a favor da equipe carioca no lance que abriu o placar da partida.

PUBLICIDADE

Durante a edição do SportsCenter, da ESPN Brasil, o comentarista Gustavo Zupak detonou a postura de Renato Gaúcho e ironizou o fato do treinador do Flamengo ter reclamado da arbitragem após a partida contra a Chapecoense.

Tem que ser muito cara de pau pra falar isso [elogiar o árbitro após um erro]. E o Renato foi cara de pau num nível que poucas vezes eu vi em uma entrevista coletiva, muito dissimulado. Cara de pau mesmo. Falou que arbitragem foi excelente e que não teve tempo para ver o lance, mas lá em Chapecó ele teve tempo, né? Hoje, por um acaso, ele teve que ir ‘levar a vó no jiu-jitsu’ e arbitragem foi excelente. É um cara de pau sem limites. Ele falou que a arbitragem foi excelente e que a arbitragem o agradou. Claro que agradou. É um erro nosso esperar que o Renato peça justiça, ele tinha vantagem. Ele quer se dar bem, é o retrato do brasileiro. Se eu me dei bem, excelente. Se eu me dei mal, esse VAR é uma vergonha. E além de falar mentira, né? O VAR não marca pênalti, ele recomenda ao árbitro olhar o lance. É assim que funciona, quando o VAR recomenda e o árbitro checa e muda de ideia, não é porque o VAR marcou, é porque o árbitro checou. Então Renato fala as mentiras que ele costuma falar nas entrevistas. Dessa resposta pra baixo, pouco me interessou a coletiva do Renato porque o nível é muito baixo, a gente tira pouca coisa de conteúdo. Agora, falar que a arbitragem foi excelente, é muito cara de pau – opinou Zupak.

PUBLICIDADE

ELOGIOS DE RENATO GAÚCHO AO ÁRBITRO:

Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, ao ser questionado sobre a atuação da arbitragem, Renato Gaúcho afirmou que o árbitro “teve uma excelente atuação”, mas evitou falar sobre o lance do pênalti polêmico contra o Tricolor baiano porque, até então, ainda não havia tido tempo para rever a jogada.

PUBLICIDADE

– Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que. No pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois, para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulos, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. As expulsões, no meu entender, foram justas. Falei com o Diego, ele falou que realmente ficou aborrecido – avaliou Renato Gaúcho o treinador.

– Os outros gols foram jogadas normais. Não é porque o Flamengo venceu (que estou falando isso), não. Não quero ser beneficiado. Mas, hoje, o árbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve tempo de ir no VAR, teve a convicção do lance. Ainda não vi o lance, nem tomei banho ainda, estou corrido. Mas acho engraçado que, lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti no Gabriel ou não, aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele, foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso. Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente – acrescentou o comandante do Rubro-Negro.

– No momento em que um jogador meu comete pênalti, tem que ser expulso. Dá o pênalti, mas tem que dar na minha área como tem que dar na área do adversário. O árbitro não tem que escolher jogo para dar, tem que seguir a regra, o protocolo. Hoje estou elogiando o árbitro porque ele teve uma grande atuação. Ponto final – completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:
Guto Ferreira detona arbitragem após erro a favor do Flamengo: “Eu gostaria que fosse coincidência”
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Diego pede desculpas por expulsão em vitória do Flamengo, mas detona Rossi: “Desleal e covarde”
Gabigol marca o 100º gol pelo Flamengo e tem momento especial com a torcida; assista
Renovação de Arrascaeta, futuro de Renato Gaúcho em outro time e mais: as notícias do Flamengo hoje
Flamengo toma decisão importante e jogadores podem ficar sem ‘bicho’ no Brasileirão
Gabigol manda recado para torcida após Flamengo ser prejudicado contra a Chapecoense

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes