Home Futebol Renato Gaúcho minimiza trabalho de Jorge Jesus após fracasso no Flamengo: “Jogava duas competições”

Renato Gaúcho minimiza trabalho de Jorge Jesus após fracasso no Flamengo: “Jogava duas competições”

Treinador do Flamengo ficou marcado por, em 2019, ter dito que o trabalho de Jorge Jesus era fácil pelo investimento no elenco rubro-negro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O polêmico comentário de Renato Gaúcho em 2019 sobre o trabalho de Jorge Jesus voltou com tudo sobre o atual treinador do Flamengo após a derrota na final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Após realizar sonho ao comandar o clube, o treinador deve deixar o Flamengo sem conquistar a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Durante o sucesso de Jorge Jesus, que ganhou dois dos troféus citados, Renato Gaúcho afirmou que ele tinha obrigação de ganhar por causa do investimento alto da diretoria no elenco.

“O Flamengo gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Parabéns para a diretoria do Flamengo que tem esse dinheiro e gastaram muito bem. Armaram um time muito forte, então eles têm obrigação de ganhar, sim. E é a mesma coisa o Palmeiras”, disse Renato Gaúcho em entrevista ao ex-atacante Casagrande.

PUBLICIDADE

Porém, neste sábado (27) após a derrota na final da Libertadores, Renato Gaúcho se justificou para explicar o fracasso apesar de também ter um elenco valioso nas mãos.

“Na época o Flamengo disputava as duas competições (Brasileiro e Libertadores) e não tinha ninguém no departamento médico. Em três, quatro meses, o Flamengo disputou três competições, era final a cada três dias. Vai ver quantos minutos, acredito que poucos, que a equipe principal jogou junta. Oito minutos? Está dada a resposta”, disse, em coletiva.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzR3BVQVBaaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Flamengo define: Renato Gaúcho não fica para 2022; relação com elenco é um dos problemas

Neto brinca sobre gol de Deyverson e parabeniza Abel Ferreira: “Impressionante”

Palmeiras conquista a Libertadores e vaga no Mundial da Fifa; veja todos classificados

Rafinha? Geromel? Presidente do Flamengo fala sobre reforços para o próximo ano

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho revela meta no Flamengo e ressalta: “Fizemos tudo que poderíamos”

Libertadores: Renato Gaúcho compara Flamengo de 1981 com o atual e minimiza problemas