Torcedores – Notícias Esportivas

Libertadores: Renato Gaúcho compara Flamengo de 1981 com o atual e minimiza problemas

Em entrevista coletiva pré-jogo, o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, minimizou a quantidade de gols sofridos pela defesa rubro-negra nas últimas partidas

Rafael Alves
Colaborador especialista.

Crédito: Divulgação/Flamengo

O técnico Renato Gaúcho participou da entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) na véspera da final da Copa Libertadores. Antes do duelo contra o Palmeiras, o comandante rubro-negro minimizou o número de gols sofridos nas últimas partidas, contra Grêmio e Internacional, em rodadas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

“Ficamos mais expostos na nossa forma de jogar. Mas foram equipes diferentes. Apesar desses números, vencemos o Inter e empatarmos com o Grêmio. Jogamos para frente. Na década de 80 o Flamengo fazia muitos gols e levava também”, afirmou Renato Gaúcho.

“Nós temos os cuidados defensivos, treinamos para não dar chances. O mais importante é que criamos muitos e temos feitos os gols. Em uma decisão, temos que dar menos chances possível”, completou o treinador do Flamengo em entrevista coletiva.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Renato Gaúcho ainda aproveitou para exaltar a chegada à final da Libertadores. “É para poucos treinadores . Estou tendo esse privilégio pelo Flamengo. O Abel (Ferreira) também. O sentimento é dever cumprido à frente de um grupo maravilhoso, de uma torcida imensa e uma cobrança enorme. Estamos preparados para isso. Espero que o Flamengo consiga o tricampeonato”, disse.

“Sabemos que nosso adversário também quer. Mas nós fizemos tudo o que poderíamos fazer para esse jogo. São times que jogam para frente, que buscam o gol, e chegaram por méritos. Acredito em muitas emoções”, completou o comandante do Flamengo.



LEIA TAMBÉM:

Libertadores: Edmundo aponta “problema crônico” do Flamengo e crê em título do Verdão

Libertadores 2021: Flamengo lidera o ranking dos clubes mais valiosos

Série A: Vão errar menos? CBF toma medida inédita sobre arbitragem

Vini Jr e Neymar na Inglaterra e Arthur Cabral em gigante: o mercado internacional

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços

Flamengo x Palmeiras: Veja quem leva a melhor no retrospecto antes da decisão

Adriano se compara com Gabigol e diz que Flamengo “está no caminho certo” na Libertadores

Navarro na mira, Felipe Melo exaltado e grana do Barcelona: veja as notícias do Palmeiras

Gabriel Jesus diz que Fla é “melhor como time” que o Palmeiras e projeta final