Home Futebol Flamengo: Renato Gaúcho entregou o cargo no Uruguai e acontecimento extracampo pesou na decisão

Flamengo: Renato Gaúcho entregou o cargo no Uruguai e acontecimento extracampo pesou na decisão

Técnico não vai seguir à frente do Flamengo após a derrota na final da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Desgastado em seu trabalho no Flamengo, Renato Gaúcho, de acordo com o jornal “O Globo“, entregou o cargo ainda no Uruguai. Diferentemente da primeira situação, em que colocou colocou a decisão nas mãos da diretoria sua saída, o pedido, desta vez, não será recusado. Sendo assim, a tendência é que o técnico não esteja mais comandando o time na reta final do Brasileirão.

Além disso, é mencionado que as ameaças direcionadas para Carol Portaluppi incomodaram Renato Gaúcho. Por conta da pressão em torno do técnico, torcedores invadiram as redes sociais da influenciadora, que ficou bastante abalada com mensagens de ódio. Sendo assim, uma saída do Flamengo veio amadurecendo desde então e a derrota na final da Libertadores apenas concretizou o cenário.

“Estou sofrendo uma pressão muito grande na internet, entendo os torcedores de todas as torcidas. Sei como é o meio do futebol, sei como são as coisas. Mas estou me sentindo muito pressionada. Minha saúde mental não tá legal. Sou uma pessoa como qualquer outra. Sei que a gente fala de cabeça quente muitas coisas. Mas tem um ser humano que lê. Estou pedindo empatia, de verdade. Tem horas que parece que não vai dar mais. Que eu não vou aguentar. É muito exaustivo, cansativo. Muita pressão lidar com tanta gente apontando, falando coisas que machucam. Na maioria das vezes eu não tenho culpa. Tenho sentimentos, e fico muito triste de ver tanta coisa aqui na internet”, desabafou na internet.

PUBLICIDADE

Agora, a tendência é que a saída de Renato Gaúcho seja oficializada nesta segunda-feira (28). Em coletiva de imprensa, o técnico do Flamengo deixou claro que seus jogadores deram o máximo em campo, mas o esforço não foi suficiente para bater o Palmeiras.

“Conseguimos recuperar os jogadores, mas infelizmente não conseguimos o resultado. Não faltou entrega. Tudo que nós poderíamos ter feito, o torcedor pode ficar tranquilo, que a gente fez. O Palmeiras também foi merecedor, é muito bem treinado pelo Abel Ferreira“, expressou.

LEIA TAMBÉM

Everton Ribeiro promete volta por cima, mas torcedores do Flamengo pedem saída do meia: “Pipoqueiro”

Hugo Souza lamenta derrota do Flamengo e torcedores reagem: “Merece ser titular em 2022”

PUBLICIDADE

Libertadores 2021: com atletas de Palmeiras e Flamengo, confira como ficou a artilharia da competição

Libertadores: Diego Alves analisa derrota contra Palmeiras e diz que “não tem culpados”

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século

PUBLICIDADE

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato na Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE