Home Futebol Libertadores: Diego Alves analisa derrota contra Palmeiras e diz que “não tem culpados”

Libertadores: Diego Alves analisa derrota contra Palmeiras e diz que “não tem culpados”

Goleiro do Flamengo foi superado em duas oportunidades na final da Libertadores que aconteceu neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Diferente do que aconteceu na Supercopa em abril deste ano, desta vez o goleiro Diego Alves não conseguiu ser protagonista numa final contra o Palmeiras. Mesmo aos 36 anos e com passagens por grandes clubes da Europa, o atleta admitiu que a derrota na Libertadores foi “doída”.

PUBLICIDADE

David Luiz vê Flamengo melhor na final, mas reconhece estratégia do Palmeiras

A declaração do goleiro aconteceu pouco tempo depois do apito final no Uruguai na área destinada à imprensa credenciada. Assim como Filipe Luis, Diego Alves lembrou da conquista de 2019, parabenizou o Palmeiras pela conquista e deixou um recado para a torcida: “Ano que vem, tem mais. Vamos em busca do tri”.

PUBLICIDADE

“Quando você chega numa final, tudo pode acontecer, a favor e contra. A gente ficou doído porque, lógico, a gente perdeu uma final de Libertadores no momento em que estávamos melhores no jogo, tínhamos buscado o empate. Não tem culpado. Se nós chegamos à final, foi pela força do grupo.”

Assista à entrevista:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvQkU3Ujg3cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O veterano foi o titular de sua posição na equipe que ergueu a taça da Libertadores em 2019, diante do River Plate. Desde então, ainda foi bicampeão da Série A do Brasileiro e ostenta os dois últimos títulos da Supercopa, sendo o herói da edição de 2021, diante do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O Flamengo segue vivo na temporada e pode beliscar o tri do Brasileirão se combinar sorte com competência. Para isso, precisa torcer contra o Atlético-MG e vencer seus quatro duelos restantes na competição. O próximo adversário será o Ceará, na terça-feira (30), no reencontro com o Maracanã.

Veja mais:

Libertadores: Maurício Galiotte comemora fim de sua vitoriosa gestão: ‘Cumpri o meu papel’

Libertadores: Flamenguista pede namorada palmeirense em casamento e torcidas reagem: ‘Não!’; assista

PUBLICIDADE

Libertadores: Capa do ‘Olé’, da Argentina, ignora final entre Palmeiras x Flamengo