Home DESTAQUE Flamengo toma atitude importante às vésperas de final da Libertadores contra o Palmeiras

Flamengo toma atitude importante às vésperas de final da Libertadores contra o Palmeiras

Elenco de Renato Gaúcho descansou hoje em Porto Alegre, e terça-feira (23) tem último compromisso antes de viajar

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora só entre em ação pela grande final da Libertadores no próximo sábado (27), o Flamengo já está a todo vapor na preparação para o embate. De acordo com o “ge”, embasado nas experiências vividas em Lima no ano de 2019, o clube carioca montou uma “operação de guerra” para que o elenco tenha a melhor estrutura possível.

PUBLICIDADE

Seguindo a linha exigida por Jorge Jesus na finalíssima contra o River Plate há dois anos, o rubro-negro carioca enviou o supervisor Gabriel Skinner para duas visitas técnicas em Montevidéu, no intuito de viabilizar e preparar toda a estrutura que receberá os jogadores e comissão técnica na capital uruguaia.

“O grau de exigência dos atletas e do Flamengo exige que busquemos sempre o que há de melhor, seja no nosso dia a dia ou nas viagens. Nossa ida ao Uruguai foi justamente para avaliar a estrutura disponível e ajeitar o que fosse necessário. Acreditamos que tudo estará devidamente preparado, após as visitas técnicas e nossas solicitações. A experiência de 2019 ajudou muito na hora do planejamento e das avaliações”, contou o supervisor, em contato com o “ge”.

PUBLICIDADE

No país vizinho, o Flamengo terá 75 quartos, 25 a menos em relação ao que foi fechado em Lima. A Conmebol ofereceu 53 quartos, o clube se movimentou reservando mais 22. Cada jogador ficará em um quarto individual. A academia do hotel escolhido é pequena, mas sofreu adaptações para se tornar um departamento médico, com área de fisioterapia e sala de massagem.

Ainda segundo o “ge”, a questão da alimentação no hotel foi uma das principais preocupações do Flamengo. Ao analisar que o hotel não teria condições de dar conta da distribuição de cinco refeições diárias para 75 pessoas da delegação rubro-negra, o clube levará o seu cozinheiro, e outros quatro funcionários foram contratados pelo hotel.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Vampeta crava futuro de Abel Ferreira no Palmeiras após final da Libertadores contra o Flamengo

Palmeiras e Flamengo de olho: Fifa deve tomar atitude importante envolvendo campeão da Libertadores no Mundial

Mauro Cezar manda indireta após festa da torcida do Flamengo e polemiza: ‘Incomodado’

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Atacantes do Fluminense marcaram gols em um dos últimos 11 jogos

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números