Home Futebol Brasileirão: Flamengo toma decisão na CBF após polêmicas de arbitragem em partida contra a Chapecoense

Brasileirão: Flamengo toma decisão na CBF após polêmicas de arbitragem em partida contra a Chapecoense

Flamengo optou por enviar um ofício à CBF pedindo esclarecimentos sobre a arbitragem nos jogos do Brasileirão, além de processar o árbitro Denis da Silva

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Flamengo tomou a decisão nesta terça-feira (9) de enviar para a CBF um novo ofício cobrando providências quando à arbitragem do Brasileirão nos jogos mais recentes do rubro-negro no campeonato. A informação foi antecipada pelo GE e confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Dirigentes rubro-negros estão irritados com a Confederação Brasileira de Futebol e entendem que o Flamengo está sendo consideravelmente prejudicado nas últimas rodadas do Brasileirão, com maior ênfase no empate diante da Chapecoense por 2 a 2 na última segunda-feira (8).

Além disso, o Flamengo pretende processar o árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim por quebra do artigo 259 do CBJD, alegando que o árbitro deixou de observar as regras da modalidade, baseando-se no pênalti não marcado em cima de Gabriel em dividida com o goleiro Keller e na marcação de um impedimento não existente em lance onde o atacante ficaria em liberdade contra o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

Flamengo busca punições ao árbitro do jogo contra a Chapecoense

Este artigo considera que a partida pode ser impugnada caso o mesmo tenha sido ferido, mas o Flamengo irá buscar apenas a punição ao árbitro alagoano. Assim, pretende ganhar maior força politica dentro da CBF.

Na saída de campo após o jogo em entrevista para o canal Premiere, Willian Arão disse que Denis da Silva era “árbitro de Série B” e ironizou àqueles que apontavam possível favorecimento ao Flamengo em algumas decisões de arbitragem. Mais tarde, o técnico Renato Gaúcho surgiu irritado em entrevista coletiva ao falar sobre a arbitragem.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (11) diante do Bahia a partir das 19h pelo horário de Brasília no Maracanã, em jogo válido pelo encerramento da 31ª rodada do Brasileirão.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Braz revela se Renato Gaúcho entregou o cargo de treinador do Flamengo

Mercado da Bola: 7 laterais sem contrato que podem reforçar seu time

PUBLICIDADE

Brasileirão: Grêmio chega a quase 90% de risco de rebaixamento

Brasileirão, Libertadores Feminina e mais: veja os jogos desta terça(9)