Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com alterações dando resultado, Caio Paulista pode perder a vaga de titular para Gabriel Teixeira no Fluminense

Atacante do Flu não teve boa atuação no último domingo (14), diante do Palmeiras, no Maracanã

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense pode ter uma alteração importante para não só a próxima partida, mas para o restante do Campeonato Brasileiro. O atacante Caio Paulista, um dos mais regulares atacantes desde a última temporada, pode perder a vaga de titular.

Quem deu a entender a mudança foi o técnico Marcão, que na coletiva de imprensa seguindo da vitória do Flu último domingo (14), diante do Palmeiras, por 2 a 1, explicou a mudança que fez no intervalo, trocando Caio pelo ponta Gabriel Teixeira.

Segundo o treinador tricolor, o atacante, que começou como titular, não conseguiu cumprir o que foi pedido a ele taticamente, enquanto “Biel” foi capaz de dar ao jogo o dinamismo pretendido pelo “professor”:

“Em um primeiro momento eu precisava dele (Caio Paulista) para controlar mais o jogo, o Arias controle mais com posse. E o Caio em uma função que conhecemos bem. Não é que não funcionou. Ele até perdeu uma oportunidade, mas ele tentou fazer o certo, cortar para finalizar. Neste jogo eu precisava de um jogador com a característica de profundidade. Tanto que optamos por Biel e Lucca no intervalo. E eles entraram bem e cumprindo a função, por isso levamos a última linha do Palmeiras para trás”, analisou Marcão

A troca, como explicada pelo técnico, deu certo, e o Fluminense, que virou o intervalo sendo derrotado por 1 a 0, conseguiu o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo, e a virada depois dos quarenta. Ambos os gols foram marcados pelo volante Yago Felipe.

Ainda não está confirmada a mudança no Flu, mas ela deve ser testada, em algum momento, na partida de quarta-feira (17), contra o Juventude, marcada para às 20:30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Róger Guedes revela motivo para fechar com o Corinthians: ‘Pensamento foi esse’

Brasileirão: Flamengo Recuperou O Bom Futebol? Cotas Contra O Corinthians

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista

Série B: Título, acesso e fuga contra a degola; veja as chances faltando duas rodadas

Copa do Mundo: veja quem pode garantir classificação nesta terça-feira (16)

Neymar teria feito duas festas antes de desfalcar seleção por causa de dores musculares

As melhores notícias de esportes, direto para você