Home Automobilismo Fórmula 1: Band lidera audiência com GP São Paulo

Fórmula 1: Band lidera audiência com GP São Paulo

Band ficou em primeiro lugar na audiência por 33 minutos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Band registrou recorde de audiência no último domingo, 14 de novembro, com a exibição do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

PUBLICIDADE

19ª etapa do mundial, disputada no Autódromo de Interlagos, deixou a emissora na liderança isolada por 33 minutos (empatado, em patamar, esse número sobe para 65 minutos) durante a faixa do automobilismo (13h15 às 16h08) e chegou a alcançar uma diferença de 1,5 pontos na faixa de confronto com a Globo (7,8 x 6,3) às 15h20.

Segundo dados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a média dia da Band (07h-24h) do último domingo foi recorde entre os domingos de 2021: 2,7 pontos, e recorde na média da faixa vespertina (12h-18h), desde 2014, com 3,9 pontos.

PUBLICIDADE

Além disso, o GP de São Paulo elevou a faixa em 218% no comparativo com a média da faixa nos quatro últimos domingos e ficou 71% acima da média ano das corridas na Band (4,0 pontos).

A corrida foi vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, e registrou média de 6,9 pontos, share de 15,3% e pico de 8 pontos, conquistando a vice-liderança isolada no ranking das emissoras de TV ao atingir mais de 1 milhão de telespectadores diferentes na Grande São Paulo.

Audiência da corrida foi a maior em todos os targets

74% da audiência era masculina, sendo 96% entre adultos acima dos 18 anos e 57% entre as classes AB e o GP teve recorde em audiência entre o público masculino e foi líder com audiência 20% superior à Globo (3,9 x 3,2).

PUBLICIDADE

A Fórmula 1 também rendeu participação e engajamento do público através das redes sociais: a hashtag #F1naBand ficou entre os Top 5 dos trending topics Brasil no Twitter. Já nos trending topics mundo, a #F1naBand conquistou a 17ª posição, enquanto as hashtags #BrazilGP e #BrazillianGP ocuparam o 3º e o 6º lugar, respectivamente. A #Hamilton liderou tanto no Brasil quanto no mundo.

O termo GP Interlagos apareceu em mais de 50 mil buscas no Google e o nome de Lewis Hamilton apareceu em mais de 500 mil buscas, ambos no Brasil.

LEIA TAMBÉM

ESPN prepara programação especial para Dia da Consciência Negra

Alfa Romeo anuncia chinês como companheiro de Bottas em 2022

Ainda dá pro Coritiba? Veja as chances do clube de ser campeão do Brasileirão Série B em 2021

Camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo tem novos detalhes vazados; veja

Thiago Silva de volta ao Flu, Palmeiras quer jogador do River e decisão de Jorge Jesus: as notícias do futebol hoje (16)